Uncategorized

Eu, a televisão e minha saúde

Como eu me sentia quando assistia o noticiário

Como eu me sentia quando assistia o noticiário…

Atualização do dia 29/01/2016: Fazem 10 meses que escrevi o artigo deste post. Mas avaliando-o, faço questão de dizer que não mudou absolutamente nada no restante do que esta escrito, mas melhorou mais ainda a minha disposição diária. Então sugiro que quem não leu ainda, leia. Sempre é bom quando se consegue uma maneira de se estressar menos. Boa leitura, e se ainda não fez o que eu fiz, faça. Vai ver que melhora o astral.

Em tempos outros, ouvia o noticiário do rádio todos os dias pela manhã, antes de ir ao trabalho. Depois o hábito foi substituído pela Televisão que enfim chegava a casa da maioria, depois de muito tempo. O hábito ficou, apesar da internet. Mas de uns anos para cá, comecei a ter problemas com a televisão. Mais recentemente, até náuseas tive, depois de ver noticiários como o Bom Dia Brasil. Só notícias negativas. Se não tem algo negativo pra mostrar nos grandes centros, vão até onde judas perdeu as botas pra mostrar alguma desgraça. E se não tem, fabricam a desgraça. O ensino melhorou no Brasil, mas lá vai a Globo e acha uma escola em péssimas condições. A escola é responsabilidade do município, que recebe recursos do Governo Federal, mas por causa daquela escola, para os âncoras do folhetim midiático, é a educação no Brasil que esta uma desgraça. O SUS, apesar de problemas que ainda há, é o maior sistema universalizado e democrático do mundo, reconhecido por países como os EUA, que vieram aqui copiá-lo e o Obama até agora esta tentando implantar algo próximo lá. Mas para os âncoras do Bom Dia, todo o dia começa mal e já acharam algum posto de saúde, nem que seja em “cacimbinhas do norte”, em precárias condições. E tome pau na Saúde e no Governo Federal. Sem falar na Segurança. Um assalto em uma rua qualquer em …Fortaleza (Por que não SP?) é logo transformado em crise na segurança pública brasileira, que é atribuição dos Estados, mas que para a Globo e o aparato midiático, é problema do…Brasil. E a corrupção ? Com os nomes já encaminhados para o Procurador Geral da República, era de se esperar que a Globo cobrasse julgamentos. Não. Requentam “delações premiadas” e repaginam as mesmas, dando a sensação de que todos são corruptos.Menos a Globo é claro. Por que o Envolvimento dos seus donos com o Mega Escândalo do HSBC e agora também suas subsidiárias flagradas na operação Zelotes, são “equívocos” da Polícia e do MP. Mas falando da minha saúde, nesta semana tomei uma medida drástica para eliminar o meu mal estar diário. Não assisto mais televisão e por conseguinte, não assisto o noticiário. O resultado foi fantástico. Passei a semana muito mais animado e disposto. E não me alieno não. Com o tempo que levava assistindo TV, leio um pouco mais de informação em Blogs e na mídia internacional. São mais verdadeiros, dificilmente mentem e nem são depressivos. Não ligarei mais a televisão. E filmes eu posso ver no cinema, no netflix ou em outros meios eletrônicos. De mim não terão mais audiência. A minha vantagem é que tive minha saúde e meu ânimo de volta.

...E como me sinto hoje, muito mais animado para o trabalho, depois de deixar de assistir a Globo e suas co irmãs de ódio e desgraças..

…E como me sinto hoje, muito mais animado para o trabalho, depois de deixar de assistir a Globo e suas co irmãs de ódio e desgraças. A mídia provoca doença mental nas pessoas com sua pregação diária de desgraças e de ódio insano. (Foto :Bira)

,


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

2 pensamentos sobre “Eu, a televisão e minha saúde

  1. Pingback: Eu, a televisão e minha saúde | psiu...

Deixe um comentário