
Lula e o ator Danny Glover
Do El País
Um dos convidados de honra da abertura do 9º Congresso Nacional dos Metalúrgicos, o ator e ativista norte-americano Danny Glover, iniciou sua fala prestando homenagem ao escritor uruguaio Eduardo Galeano, que faleceu nesta segunda-feira. “Uma das minhas vozes favoritas da América Latina, e alguém que eu aprecio muito”, disse Glover.
Em seguida, recordou que a Organização das Nações Unidas declarou esta, a década da igualdade racial em todo o mundo. “E nós temos que estar sempre presentes com esse tema para poder curar as cicatrizes do nosso povo afrodescendente”.
Entusiasta do ex-presidente Lula, Glover encerrou seu breve discurso reafirmando sua admiração pelo ex-metalúrgico. “Estou muito honrado de estar aqui com o meu herói que eu já conhecia muito antes dele ser presidente e de ele chegar aonde chegou, o nosso querido ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, disse, sob aplausos.
Casado com Eliane Cavalliero, ativista brasileira e professora universitária, Glover é engajado na defesa dos direitos humanos e na igualdade racial.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.