A Petrobras publicou o seu balanço, devidamente avalizado por uma corporação internacional. A Petrobras teve prejuízo em 2014. E a mídia acessível ao povão escancara o prejuízo da Petrobras. Ao mesmo tempo, nem menciona que outras grandes do ramo também tiveram prejuízos e perdas drásticas no mesmo período. Vão a seguir alguns links para matérias de jornais e revistas que o povão não compra, mas que rentistas, investidores e empresários leem:
Petrolífera Conoco Philips tem Prejuízo de US$ 39 milhões (Valor Econômico)
Petrolífera Francesa Total tem Prejuízo de US$ 5,66 Bi (Isto É Dinheiro)
21% foi a queda do Lucro da EXXON (Valor Econômico)
Shell Anuncia Queda Drástica nos Lucros e reduz investimentos (Exame)
Não li nenhuma destas manchetes nas capas dos grandes jornais. E tampouco ouvi nenhum dos comentaristas lesa pátria da Globo et caterva falarem o que li no Bloomberg Business
“…A concorrência da Exxon está tendo muitas mais dificuldades para ganhar dinheiro. Os lucros da Chevron caíram 30 por cento no último trimestre, período em que a ConocoPhillips perdeu dinheiro (pela primeira vez desde 2008). A BP divulgará seus últimos lucros amanhã, mas considerando os problemas da empresa por causa do derramamento na torre de perfuração Deepwater Horizon, parece improvável que seu trimestre tenha sido um estouro. Devido às crescentes obrigações da BP no Golfo do México, e ao que parece ser um período prolongado de preços baixos, há até sinais de que a empresa poderia estar pronta para ser adquirida neste ano…”
Num parágrafo o Bloomberg mostra que TODAS as grandes companhias petrolíferas estão com problemas de caixa. Nada disto aparece na grande mídia. É só pau na Petrobras. Tudo com o objetivo de tentar mudar as regras de partilha do Pré-Sal. Os globais âncoras de noticiosos mentirosos e urubólogos retardados chegam até mesmo a defender descaradamente parte do Pré-Sal para o mercado internacional, ou seja, para as mesmas empresas que estão tendo tanto prejuízo e queda nos lucros quanto a Petrobras, por que o problema neste caso não são os 3% de valor identificado como corrupção, mas o valor do Barril de Petróleo que caiu mais de 50% em 2014, por que os EUA junto com seu capacho Arábia Saudita, decidiram fazer uma guerra econômica contra a Rússia, que teve consequências no mundo inteiro.
O Golpe que querem não é contra o governo. É contra a a auto determinação do Brasil e de seu povo. Passada a histeria do “impeachment”, buscam outras formas de ataque. Sua arma principal é a mentira e a desinformação.
Já a nossa arma, a dos que acreditam no Brasil, é a verdade e a forma do Brasil continuar soberano é compartilharmos ela com o máximo de pessoas que pudermos.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Pingback: Mídia super dimensiona prejuízo da Petrobras e esconde o mau desempenho das outras Petroleiras | psiu...
psdb, mídia (globo, band, veja e etc.) não estão preocupados com propinas, corrupção ou outros crimes, o que vem sendo articulado desde o mensalão e um golpe para derrubar o governo do pt e eles não desistem, as investidas arrefeceram mas a conspiração continua.
CurtirCurtir