Uncategorized

Movimento Golpista é contra o Imposto Sobre Grandes Fortunas e heranças

Vem pra ruaA Classe Média idiotizada pela Globo e pela mídia acreditou nas mentiras. Saiu as ruas atrás de “movimentos” organizados pela internet, como o Vem Pra Rua, Movimento Brasil Livre e Revoltados On Line. Na verdade estes movimentos representam o interesse dos grandes afortunados do país. É por isto que João Paulo Lemann(Brasileiro mais rico do mundo) e a AMBEV, empresa dele, estão entre os patrocinadores desta turma. E agora, ao concluírem a ridícula caminhada golpista a Brasília, deixam isto mais claro. Aos deputados entregaram duas reivindicações: Não querem a taxação das grandes fortunas e não querem o Imposto Sobre Heranças. Simples assim. É a luta de classes. E esta turma representa a burguesia rica do país, que muitas vezes, assim como Lemann, nem moram no Brasil. Sem falar na tal musa deles que trata seus cachorros com champanhe francesa e caviar. E a classe média abestalhada saiu por aí gritando que o PT é o responsável pelos males do mundo. De minha parte, continuo ao lado da Classe Trabalhadora, embora parte dela se ache “classe média”.

Vai matéria do 247 sobre as reivindicações da turma de vestais que se vestem com a camisa da CBF pra protestar contra a corrupção.

247 – O movimento Vemprarua, que esteve na linha de frente das recentes manifestações de março e abril pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff, uma iniciativa que deu com os burros n’água, começa a mostrar sua real natureza.

Na realidade, a organização representa os interesses do 1% mais rico da sociedade brasileira. Tanto é assim que o Vemprarua começa a ser mobilizar em torno de duas bandeiras extremamente elitistas: o combate à taxação de grandes fortunas e ao imposto maior sobre heranças.

Liderado pelo empresário Rogério Chequer, o Vemprarua se diz apartidário, mas tem claras conexões com o PSDB. Chequer já gravou vídeos com o ex-presidente FHC, pediu votos para Aécio Neves e subiu em carros de som de José Serra.

Como a cruzada pelo impeachment foi abandonada pelo próprio PSDB, ele agora passa a defender abertamente os interesses dos ultraricos brasileiros. O que indica que a classe média remediada que saiu às ruas em março e abril pode ter sido iludida pelas lideranças do movimento.

Reportagem dos jornalistas Pedro Venceslau e Valmar Hupsel Filho, do Estadão (leia aqui), informa que a Aliança Nacional dos Movimentos Democráticos se reúne nesta quinta-feira 28 com políticos de oposição para exigir, entre outras coisas, a rejeição à taxação de grandes fortunas e impostos sobre heranças, pautas que não constavam entre as reivindicações dos grupos.

Segundo a matéria, atualmente tramitam 12 projetos na Câmara neste sentido, com o objetivo de ajudar no esforço do governo de equilibrar as contas. “O principal grupo da ‘Aliança’ é o Vem Pra Rua, que é fundado por grandes empresários e executivos do mercado financeiro. No material de divulgação do encontro, o Vem Pra Rua informa que a pauta da reunião é a revisão dos pleitos da Carta do Povo Brasileiro, documento entregue pelo grupo aos parlamentares de oposição em abril. A versão antiga do texto não constava a rejeição à taxação das grandes fortunas e imposto sobre herança”, diz ainda a reportagem.


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário