Uncategorized

O Brasil continua crescendo apesar dos pessimistas mentirosos: Produção industrial cresce 0,6% em abril, diz IBGE

O resultado mensal é o melhor desde julho de 2014, quando a produção avançou 0,8%.

Todos os dias a gente ouve noticias negativas sobre o Brasil. Ao ver noticiário na TV, ouvir rádio ou ler jornal, tem-se a sensação de que o Brasil esta quebrando, que o desemprego esta altíssimo, que a inflação esta descontrolada, que a violência esta descontrolada e que o país esta quebrando. E tanto repetem estas noticias negativas que a gente vai acreditando, mesmo que ainda não tenha acontecido com a gente. Ms a gente passa a acreditar que vai acontecer. E aí vem o medo. E o medo faz a gente acreditar em fantasmas. E aí a gente passa a tentar achar um culpado pela soltura dos fantasmas. E a repetição das noticias negativas que geram medo, também já trazem contido lá o culpado: É o Governo e o PT. E aí tome “jogar pedra na Geni”, como diz a música do Chico Buarque. Mas eis que a realidade dos fatos nos diz que o Brasil tem um dos menores índices de desemprego do mundo, que apesar do que tentam nos incutir, temos o melhor e maior Sistema Público de Saúde do Mundo, e que é universal e gratuito, diferentemente da grande maioria dos países do mundo, que os índices de educação avançaram mais nos últimos 12 anos do que nos 38 anos anteriores, que hoje temos escolas técnicas, cursos profissionalizantes do PRONATEC, PROUNI, que permitem os pobres que antes nem chegavam ao nível médio, se formarem e terem empregos que continuam sendo gerados, como é possível ver na retomada da construção naval. E pra mostrar que estamos avançando e por um pouco de espirito positivo publico abaixo uma matéria de um Jornal nada petista , vai a notícia quentinha do DCI – Diário, Comércio e Industria – que não dá ponto sem nó. Diz que a produção industrial cresceu 0,6% quando os economistas esperavam uma queda de 0,8%.

Operário trabalha em linha de montagem de fábrica da J.C. Bamford em Sorocaba, SP - indústria produção industrial

Operário trabalha em linha de montagem de fábrica da J.C. Bamford em Sorocaba, SP – indústria produção industrial Foto: Paulo Whitaker/Reuters

RIO DE JANEIRO – A produção industrial brasileira surpreendeu e subiu 0,6 por cento em maio na comparação com abril, com queda de 8,8 por cento na base anual, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira.

O resultado mensal é o melhor desde julho de 2014, quando a produção avançou 0,8 por cento.

A expectativa em pesquisa Reuters era de que a produção caísse 0,60 por cento em maio sobre o mês anterior na mediana das projeções de 25 analistas, e que recuasse 10,20 por cento ante o ano anterior na mediana de 21 projeções.

(Por Rodrigo Viga Gaier e Walter Brandimarte)


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário