Uncategorized

#VergonhaAlheia Justiça mineira “condena” tio de Aécio a devolver dinheiro público com dinheiro público

A justiça esta definitivamente manchada. Enquanto um Juiz persegue o Partido dos Trabalhadores e ao mesmo tempo poupa todos os oposicionistas e tucanos, em Minas Gerais a Justiça aceita pagamento de indenização com com dinheiro vindo da indenização pública pelo Aeroporto construído com dinheiro público nas terras do tio do Aécio. Ou seja: ganhou um Aeroporto pago com dinheiro público; ganhou uma indenização por este aeroporto cuja chave esta com ele próprio e agora usa o dinheiro da indenização pra pagar uma outra dívida pública. Veja abaixo o artigo do  no Tijolaço.

aeroecio

Da Folha, hoje:

“A Justiça de Minas Gerais autorizou um parente do senador Aécio Neves (PSDB-MG) a quitar uma antiga pendência judicial sem desembolsar um centavo, graças a uma indenização que ele receberá do Estado pela desapropriação do terreno onde o aeroporto da cidade de Cláudio (MG) foi construído quando Aécio era o governador.

Tio-avô do senador tucano, o fazendeiro Múcio Tolentino, 90, foi condenado em maio deste ano a devolver aos cofres públicos o dinheiro gasto para fazer uma pista de pouso que existia no local antes da construção do aeródromo do município.

A pista antiga, de terra batida, foi construída pela prefeitura de Cláudio em 1983, quando o próprio Múcio era o prefeito da cidade, e com dinheiro do Estado, que na época era governado por Tancredo Neves (1910-1985), de quem o fazendeiro era cunhado.

Como a pista ficava dentro da fazenda de Múcio, o Ministério Público entendeu que ele se apropriou de um bem público e entrou com ação civil contra ele. Por causa dessa ação, a área foi bloqueada pela Justiça e Múcio ficou impedido de vendê-la.”

A Justiça mineira, como se vê, é uma instituição “de família”.

Ganha-se um aeroporto privê, quita-se dívida  e ainda tem uma “volta”.

Que beleza!


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

3 pensamentos sobre “#VergonhaAlheia Justiça mineira “condena” tio de Aécio a devolver dinheiro público com dinheiro público

  1. Pingback: #VergonhaAlheia Justiça mineira “condena” tio de Aécio a devolver dinheiro público com dinheiro público | Q RIDÃO…

  2. JUSTIÇA BRASILEIRA, CADÊ VOCÊ? POR ONDE ANDAS?
    POR QUE NUNCA AGE EM CASOS ASSIM?
    C A D Ê V O C Ê ?

    “O CAFEZINHO: BARBOSA ESCONDEU LAUDO POR FILHO” – Empresa investigada por receber R$ 2,5 milhões de Marcos Valério contratou filho de Joaquim Barbosa
    he he he he O paladino da justiça é uma merda!

    >> http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/108033/O-Cafezinho-Barbosa-escondeu-laudo-por-filho.htm

    #PodemosTirarSeAcharMelhor

    Curtir

Deixe um comentário