Uncategorized

Documento “Por um Brasil Justo e Democrático” contesta ajuste regressivo de Levy

Construir um Brasil justo e democrático requer consensos em torno de um projeto de desenvolvimento nacional. Elaborado por mais de uma centena de especialistas, o documento Por um Brasil justo e democrático apresenta subsídios nesse sentido e alerta que o ajuste regressivo em curso não caminha nessa direção.
Com a participação de mais de uma centena de especialistas, o documento Por um Brasil justo e democrático será lançado em São Paulo na próxima segunda (28), às 15h, e debatido nas cinco regiões do Brasil, com transmissão pela TevêFPA.

A divulgação do documento será na próxima segunda-feira (28), às 15h, em São Paulo e reunirá lideranças e representantes de movimentos sociais, de sindicatos, de partidos políticos, de organizações da sociedade civil e de personalidades do campo progressista, todos mobilizados pela defesa da democracia, da legalidade, dos direitos sociais e civis e pela mudança imediata dos rumos da politica econômica.

O documento é dividido em dois volumes: Mudar para sair da crise – Alternativas para o Brasil voltar a crescer (Vol. I) e O Brasil que queremos – Subsídios para um projeto de desenvolvimento nacional (Vol. II).

Articulado e debatido em seis reuniões, o documento foi elaborado a partir de dezenas de artigos sobre temas diversos que serviram de base para a consolidação dos subsídios nele apresentados. Os resultados são preliminares e servem como base para o debate amplo, plural e suprapartidário.

O documento é uma iniciativa de: Brasil Debate, Centro Internacional Celso Furtado de Políticas Para o Desenvolvimento, Fundação Perseu Abramo, Fórum 21, Plataforma Política Social, Le Monde Diplomatique Brasil e Rede Desenvolvimentista.

Segundo a apresentação do documento, “ Muitos temas relevantes não foram contemplados e outros não puderam ser aprofundados. Trata-se, portanto, de um documento em construção. O que apresentamos neste texto é uma síntese das discussões e propostas elaboradas até o momento. O objetivo foi dar o primeiro passo. Espera-se que esse esforço suscite debates, críticas e novas contribuições capazes de suprir lacunas e aperfeiçoar os subsídios apresentados.”

Sobre os efeitos do Ajuste regressivo de Levy, lê também estes outros artigos aqui no Blog


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário