Uncategorized

Mensalão mineiro: PSDB é “Organização criminosa complexa” diz jornalista da Folha

Desde que perdeu a eleição presidencial para o PT, o senador Aécio repete que não foi derrotado por um partido, e sim “por uma organização criminosa”.(….)talvez seja a hora de virar o disco. Na sentença do mensalão tucano, a juíza Costa Lage afirma que seu aliado Azeredo também integrou “uma organização criminosa complexa”, montada para assaltar os cofres mineiros.Trechos do artigo de Bernardo Melo Franco – Na Folha que reproduzo abaixo:

O mensalão tucano

azeredo_aecio_pimenta

Aécio, em campanha, com Eduardo Azeredo, do mensalão tucano e Pimenta da Veiga, indiciado por receber R$ 300 mil de Marcos Valério

O jornalista da Folha diz em seu artigo que o PSDB é uma organização criminosa… De vez em quando da um momento de sinceridade lá na Folha…Veja um trecho do artigo…

A Justiça de Minas Gerais condenou o ex-governador Eduardo Azeredo a 20 anos e 10 meses de prisão. De acordo com a sentença da juíza Melissa Pinheiro Costa Lage, o tucano desviou dinheiro público para financiar sua campanha frustrada à reeleição, em 1998.

O esquema envolveu três estatais mineiras, que fecharam contratos de fachada para repassar verba de publicidade a políticos. Em valores atualizados, o rombo foi de R$ 10 milhões. (….)
Azeredo não é um tucano qualquer. Chegou a ser presidente nacional do PSDB, cargo hoje ocupado pelo senador Aécio Neves. Estava no Senado quando a Procuradoria-Geral de República o denunciou ao Supremo Tribunal Federal, em 2007. Dois anos depois, a corte decidiu transformá-lo em réu.
O mensalão mineiro virou um símbolo da morosidade judicial. O caso se arrastou no STF até 2014, quando Azeredo renunciou ao mandato de deputado para escapar da punição. Sob protestos do então ministro Joaquim Barbosa, que acusou o tucano de “debochar” da Justiça, o processo voltou à primeira instância.
Na semana passada, Azeredo foi finalmente condenado por peculato e lavagem de dinheiro, mais de 17 anos depois dos desvios. Graças à manobra para fugir do STF, ele poderá recorrer em liberdade até que o caso volte a ser analisado pela corte.
Desde que perdeu a eleição presidencial para o PT, o senador Aécio repete que não foi derrotado por um partido, e sim “por uma organização criminosa”.(….)talvez seja a hora de virar o disco. Na sentença do mensalão tucano, a juíza Costa Lage afirma que seu aliado Azeredo também integrou “uma organização criminosa complexa”, montada para assaltar os cofres mineiros.Trechos do artigo de Bernardo Melo Franco – Na Folha

Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

6 pensamentos sobre “Mensalão mineiro: PSDB é “Organização criminosa complexa” diz jornalista da Folha

  1. Pingback: Mensalão mineiro: PSDB é “Organização criminosa complexa” diz jornalista da Folha | Q RIDÃO...

  2. “Mensalão mineiro: PSDB é “Organização criminosa complexa” diz jornalista da Folha”

    CUIDADO O GOLPE NÃO É CONTRA O PT. O GOLPE É CONTRA VOCÊ.
    O GOLPE É CONTRA NOSSO PATRIMÔNIO. PATRIMÔNIO FÍSICO, PATRIMÔNIO CULTURAL, PATRIMÔNIO INTELECTUAL, PATRIMÔNIO MORAL E ÉTICO.

    #TodaNossaSolidariedadeAChicoBuarque

    Curtir

Deixe um comentário