Comentário do Blogueiro: A Petrobras perdeu a capacidade de investimento, assim como todas as demais grandes petroleiras do mundo. O mundo passa por esta crise do preço do petróleo, gerado pelo acordo entre EUA e Arabia Saudita, para ferrar com a Rússia, maior produtora mundial de Petróleo e de quebra, pegar o Brasil, que assim como a Rússia compõe o BRICS. Aqui dentro do Brasil, Moro, a banda podre do MP e parcela da Polícia Federal, fazem coro aos interesses estrangeiros e ajudam a detonar a credibilidade da Petrobras no mundo inteiro, além de de conspurcar a imagem de grandes empreiteiras privadas nacionais com largo expertise na industria da construção, inclusive fora do Brasil. A decisão da Petrobras e do governo foi aliviar outras áreas de investimento e focar na exploração de Petróleo e no Pré Sal. Não se trata de mudar o “Regime de Partilha”, que continua intacto. Não foi uma decisão errada. Mas de novo errática foi a comunicação do Governo, que além de não comunicar sequer para sua base no parlamento, de que havia estabelecido um acordo com a oposição no tema, não explica nada disto pra sua base militante e para os movimentos sociais. E aí, não dá pra esperar outra coisa, do que a interpretação jornalística dos poucos que não estão nas contas da mídia hegemônica e golpista. Segue a matéria do Paulo Henrique Amorim no Conversa Afiada.

Triste fim!
O Governo Dilma renuncia à obrigatoriedade de a Petrobras explorar o pré-sal.
O Senado concedeu à Petrobras, o direito de preferência, desde que Governos eventuais assim desejem.
O “acordo” matou a Petrobras do Lula !
E entregou a Petrobras a qualquer Governo.
Trocou uma Politica de Estado por uma Política de Mercado.
O Cerra não ganhou, porque queria tirar a Petrobras do pré-sal.
Mas ganhou o direito de entregar o pré-sal à Chevron – como lhe prometeu.
Basta governar o Brasil por meia hora !
Vargas acaba de levar um segundo tiro no peito !
Resultado final da tragédia: 40 votos sim; 26 não e duas abstenções.
PHA
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
O governo nos traiu. O governo fez concessões à quadrilha em nome de manutenção do poder. É o que eles sempre fazem.
“Porém, ali no Senado da República, nós podemos até imaginar. Apenas imaginar, apenas especular, já que a Justiça à Brasileira a todos protege, a todos encobre, a todos mantem uma impunidade tão cretina e covarde como os são os réus.”
>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/02/25/traidores-da-patria-traidores-da-nacao-traidores-do-brasil-e-de-nosso-povo/
#Serraentreguista
#PSDBdeSempreContraoBrasil
#OPréSalÉdoBrasil”
CurtirCurtir