O ex-presidente Lula rebateu a reportagem de capa desta semana da revista Veja, que o acusa de planejar asilo político na Itália; “Não satisfeita em virar piada no Brasil, Veja resolveu passar vergonha em escala internacional. Fez uma reportagem de capa fantasiosa, para dizer o mínimo, e inventou que o ex-presidente Lula estaria planejando fugir para a Itália para evitar ser preso, com a ajuda da embaixada daquele país”, publicou Lula no Facebook; a embaixada da Itália também já se pronunciou negando o teor da reportagem
Brasil 247 – O ex-presidente Lula rebateu a reportagem de capa desta semana da revista Veja, que o acusa de planejar asilo político na Itália.
“Não satisfeita em virar piada no Brasil, Veja resolveu passar vergonha em escala internacional. Fez uma reportagem de capa fantasiosa, para dizer o mínimo, e inventou que o ex-presidente Lula estaria planejando fugir para a Itália para evitar ser preso, com a ajuda da embaixada daquele país”, publicou Lula no Facebook.
Lula lançou ainda a hashtag #VejaMicoInternacional.
A embaixada da Itália já negou a capa da revista (aqui):
Em relação à matéria “O plano secreto” publicada na última edição da revista Veja, a Embaixada da Itália declara:
1. As informações referentes à Embaixada e às supostas conversas do Embaixador Raffaele Trombetta são inverídicas.
2.Relativamente ao evento no Palácio do Planalto, a pessoa destacada na fotografia e sentada em uma das primeiras fileiras não é o Embaixador Trombetta, como pode-se constatar facilmente. O EmbaixadorTrombetta estava sentado, junto a todos os demais embaixadores, no espaço reservado ao corpo diplomático.
3. Na conversa telefônica citada, foi dito ao jornalista que não se queria comentar fatos que, no que tange à Embaixada, eram e são totalmente inexistentes.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Republicou isso em Gustavo Hortae comentado:
ENGANAR É …
“Denunciada por mais uma vez patrocinar um golpe de estado no Brasil, a Globo tenta reescrever seus capítulos recentes para escapar do julgamento da história e da opiniões pública internacional – tarefa inglória. No site Carta de Campinas, há uma coletânea de jornais e revistas estrangeiras que tem afirmado claramente o papel preponderante do Grupo Globo em mais esta ação antidemocrática. No Jornal Nacional desta quinta-feira, pela primeira vez, a Globo recuou. Espera, com isso, ver o golpe ser sacramento sem sua cooperação direta. Como se o golpismo já estivesse ladeira abaixo. Leia aqui.”
“Chamada de golpista por jornais estrangeiros, Globo tenta mudar discurso”
>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/03/26/enganar-e-extra-chamada-de-golpista-por-jornais-estrangeiros-globo-tenta-mudar-discurso/
CurtirCurtir