Durante encontro com a presidente Dilma Rousseff nesta sexta-feira, o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos, Luis Almagro, se manifestou contra o impeachment alegando “falta de certeza jurídica para as acusações” e inconsistência no pedido; “Do ponto de vista ético, encontramos algo que nos chama profundamente a atenção. Aqui temos uma pessoa que não tem nenhuma acusação, imputação, julgamento, e encontramos entre os que vão julgar imputados, indagados, julgados”, disse; nesta manhã, reportagem do The New York Times, maior jornal do mundo, também apontou que Dilma, honesta, está sendo julgada por criminosos como Eduardo Cunha, que, nesta sexta-feira, foi denunciado por mais um delator, que o acusou de receber propina de R$ 52 milhões em 36 parcelas
Paulo Victor Chagas – Repórter da Agência Brasil
O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos, Luis Almagro, se encontrou com a presidenta Dilma Rousseff nesta tarde para manifestar apoio e criticar o processo de impeachment que será analisado neste domingo pela Câmara dos Deputados.
Alegando “falta de certeza jurídica para as acusações” e inconsistência no pedido de afastamento de Dilma, Luis Almagro disse que a OEA sempre teve o Brasil como exemplo de legalidade. Segundo ele, além dos questionamentos políticos e jurídicos, há “inconveniente” na dimensão ética.
“Do ponto de vista ético, encontramos algo que nos chama profundamente a atenção. Aqui temos uma pessoa que não tem nenhuma acusação, imputação, julgamento, e encontramos entre os que vão julgar imputados, indagados, julgados”, disse.
De acordo com o representante OEA, a Organização das Nações Unidas e a União dos Estados Sul-Americanos também se expressaram sobre o tema, “sobre a necessidade de estabilidade jurídica no país”.
Almagro conversou com jornalistas após o encontro. Perguntado sobre o que pode fazer a OEA em termos práticos, ele afirmou que a entidade tem que estudar a evolução dos fatos. “[Os países] conhecem a carta democrática da OEA e a sua utilização. Isso é algo que Brasil ponderará, sua utilização”, afirmou.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Republicou isso em A Estrada Vai Além Do Que Se Vê.
CurtirCurtir
COXINHAS HIPÓCRITAS, TRAIDORES E SABOTADORES DE NOSSA NAÇÃO.
O ESCROQUE EDUARDO CU-NHA ENVOLVIDO COM AS EMPRESAS DE TELECOMUNICAÇÕES, QUE EXISTEM GRAÇAS AS AÇÕES DA PRIVATARIA DO FERRANDO-SEMPRE.COM.O.POVO HENRIQUE-CIDO CARDOZO.
MAIS E MAIS DENÚNCIAS QUE NUNCA DÃO EM NADA CONTRA ESTE CHANTAGISTA CONHECIDO E RECONHECIDO INTERNACIONALMENTE.
DENÚNCIAS DE PROPINAS PARA O CHANTAGISTA E ESCROQUE QUE ORA PRESIDE A CÂMARA! R$52 MILHÕES!!!
mas, de novo?
QUANTAS VEZES SERIAM NECESSÁRIAS? DUZENTAS? MAIS DE DUZENTAS? COM CERTEZA MAIS, MUITO MAIS!!!
>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/15/uma-cambada-de-ratos-de-esgoto-julgando-uma-presidenta-ficha-limpa-nao-vai-ter-golpe/
E VOCÊ AÍ, VAI FICAR PARADO? ABRA SEUS OLHOS!
AJUDE A QUE OUTROS POSSAM ABRIR OS OLHOS!
JÁ PASSOU DA HORA DE DESPERTAR!
EU BEM SEI QUE AS NOSSAS POSSIBILIDADES DE VENCER SÃO PEQUENAS. CONTUDO NÓS JÁ OS VENCEMOS EM 2014! QUEM SABE A GENTE OS VENÇA NOVAMENTE EM 2016.
LUTAR SEMPRE.
VENCER, TALVEZ.
DESISTIR, JAMAIS.
A C O R D E M !!
CHAMEM OS VIZINHOS!
É HORA DE ACORDAR!!
“SE OS POBRES DESTE PAÍS SOUBESSEM O QUE ESTÃO PREPARANDO PARA ELES, NÃO HAVERIA RUAS QUE COUBESSEM TANTA GENTE PARA PROTESTAR CONTRA O IMPEACHMENT.” – Leonardo Boff
OLHA SÓ, NÃO HAVERIA MAIS PAZ PARA OS ENDINHEIRADOS DESTE PAÍS.
#DILMAESTAMOSCOMVOCE
CurtirCurtir