Fascismo/política

Suruba federal: Jungmann foi orientado por presidente do TRF 4 a não libertar Lula diz Valor econômico

 

A Anarquia esta instalada. Para continuar roubando até o fim do ano, o Governo aceita a interferência direta  do judiciário e transforma o Brasil na latrina de interesseiros e vendilhões da pátria. As portas do inferno estão abertas e o judiciário é a chocadeira dos ovos da serpente do fascismo. Leia o artigo:

 

via Jungmann foi orientado por presidente do TRF a não libertar Lula — bloglimpinhoecheiroso

De acordo com o Valor Econômico, partiu do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, a determinação à Polícia Federal para não soltar o ex-presidente Lula após a determinação do desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Segundo o jornal, Jungmann foi orientado pelo presidente do TRF4, Carlos Eduardo Thompson Flores, a impedir o cumprimento da decisão judicial de Favreto. A PF faz parte da estrutura do Ministério da Segurança Pública.

De acordo com o repórter Murilo Camarotto, Jungmann repassou o pedido à Superintendência da Polícia Federal de Curitiba e, por esse motivo, os agentes que estavam de plantão quando o primeiro habeas corpus foi expedido não soltaram Lula.

Jungmann foi pressionado por lideranças petistas que acusavam a PF de descumprir a ordem de soltura assinada pelo desembargador plantonista. A deputada Maria do Rosário (PT/RS) chegou a divulgar uma mensagem encaminhada ao ministro por um aplicativo de mensagens. Ordem judicial é para ser cumprida, respondeu.

A resposta, segundo o Valor, se referia, no entanto, ao posicionamento do presidente do TRF4 e não ao desembargador de plantão. De acordo com o ministro, os policiais agiram de acordo com a lei.

Favreto mandou soltar Lula em duas ocasiões no domingo [8/7]. Depois de ignorar a decisão do relator do processo, João Pedro Gebran Neto, ele teve sua ordem derrubada pelo presidente da corte, Thompson Flores.

O desembargador é alvo de representações no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O juiz Sérgio Moro também é questionado por ter interferido no caso ao se insurgir contra a posição de um desembargador, superior a ele hierarquicamente, mesmo estando de férias.

9 pensamentos sobre “Suruba federal: Jungmann foi orientado por presidente do TRF 4 a não libertar Lula diz Valor econômico

  1. Se não á vendas, não pode ter propinas, com o PT de fora a roubalheira está liberada, é vendendo a Petrobras para shell a Embraer para os ianques e aí por diante, mandando a construção de nossas plataformas para a China E FORA O QUE A GENTE NEM FICA SABENDO.

    Curtir

  2. Todo Juiz ou Ministro que não cumpre a Constituição/88 deve ser afastado imediatamente da função pública é indigno e nocivo ao povo brasileiro.

    Curtir

  3. Os ladrões e corruptos, vão cair todos um por um e a Dilma vai assistir de camarote. Por ela der dado carta branca a PF, e foi justamente por isso que Temer deu a rasteira nele, só para não deixar no esquecimento, a refinaria de Pasadena é uma das únicas que está sempre dando lucro aos cifres da Petrobrás.

    Curtir

  4. Somos um país sem formação ética de nação, a constituição está sendo rasgada na cara das instituições que deveriam salvaguarda-la, o vale tudo virou o DNA das terras brasilis…Muitas coisas serão irreversíveis, outras demorarão décadas para se reconstituir, isso se a demência social for se curando, e não se agravando com o evangelismo mercenário de mercadão dominando tudo via lavagem cerebral, e as milícias dos grandes centros urbanos associadas a máfia corporativa parlamentar, esse é o quadro mais preocupante; ou seja, o reacionarismo rampeiro, o banditismo legalizado, o combate militarizado das liberdades individuais, o peculato oficial das máfias corporativas instituicionais, junta-se a isso a guerra híbrida da geopolítica financeira ultra liberal internacional que não irá deixar o país ser soberano e temos o caldo decréptus brasilis pós moderno…!!

    Curtir

  5. O país que se apresentará ao findar dessa gestão evangélico miliciana será uma sucata monstruosa em todos os sentidos; social, econômico, ético, ambiental, geopolítico…Os que ainda esperam alguma virtude dessa gestão, umas das maiores aberrações da cambaleante história da “democracia brasileira”, vão ficar a ver navios fantasmas no mar morto…A história do Brasil é a história da trairagem das elites contra o povo, e do povo contra ele mesmo…Somos uma sociedade acovardada, servil e leviana, as esquerdas estão desunidas e tomadas pela burocracia parlamentar e pelo narcisismo político de ocasião, os movimentos sociais de rua são pífios e carecem de lideranças, o povo por sua vez está domesticado na alienação voluntária e no evangelismo petencostal esperando feito uma imensa boiada seu massacre final no matadouro ultra liberal neo escravocrata…!!

    Curtir

Deixe um comentário