Fascismo/política

Suruba federal: Jungmann foi orientado por presidente do TRF 4 a não libertar Lula diz Valor econômico

 

A Anarquia esta instalada. Para continuar roubando até o fim do ano, o Governo aceita a interferência direta  do judiciário e transforma o Brasil na latrina de interesseiros e vendilhões da pátria. As portas do inferno estão abertas e o judiciário é a chocadeira dos ovos da serpente do fascismo. Leia o artigo:

 

via Jungmann foi orientado por presidente do TRF a não libertar Lula — bloglimpinhoecheiroso

De acordo com o Valor Econômico, partiu do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, a determinação à Polícia Federal para não soltar o ex-presidente Lula após a determinação do desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Segundo o jornal, Jungmann foi orientado pelo presidente do TRF4, Carlos Eduardo Thompson Flores, a impedir o cumprimento da decisão judicial de Favreto. A PF faz parte da estrutura do Ministério da Segurança Pública.

De acordo com o repórter Murilo Camarotto, Jungmann repassou o pedido à Superintendência da Polícia Federal de Curitiba e, por esse motivo, os agentes que estavam de plantão quando o primeiro habeas corpus foi expedido não soltaram Lula.

Jungmann foi pressionado por lideranças petistas que acusavam a PF de descumprir a ordem de soltura assinada pelo desembargador plantonista. A deputada Maria do Rosário (PT/RS) chegou a divulgar uma mensagem encaminhada ao ministro por um aplicativo de mensagens. Ordem judicial é para ser cumprida, respondeu.

A resposta, segundo o Valor, se referia, no entanto, ao posicionamento do presidente do TRF4 e não ao desembargador de plantão. De acordo com o ministro, os policiais agiram de acordo com a lei.

Favreto mandou soltar Lula em duas ocasiões no domingo [8/7]. Depois de ignorar a decisão do relator do processo, João Pedro Gebran Neto, ele teve sua ordem derrubada pelo presidente da corte, Thompson Flores.

O desembargador é alvo de representações no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O juiz Sérgio Moro também é questionado por ter interferido no caso ao se insurgir contra a posição de um desembargador, superior a ele hierarquicamente, mesmo estando de férias.

8 pensamentos sobre “Suruba federal: Jungmann foi orientado por presidente do TRF 4 a não libertar Lula diz Valor econômico

  1. Se não á vendas, não pode ter propinas, com o PT de fora a roubalheira está liberada, é vendendo a Petrobras para shell a Embraer para os ianques e aí por diante, mandando a construção de nossas plataformas para a China E FORA O QUE A GENTE NEM FICA SABENDO.

    Curtir

  2. Todo Juiz ou Ministro que não cumpre a Constituição/88 deve ser afastado imediatamente da função pública é indigno e nocivo ao povo brasileiro.

    Curtir

  3. Os ladrões e corruptos, vão cair todos um por um e a Dilma vai assistir de camarote. Por ela der dado carta branca a PF, e foi justamente por isso que Temer deu a rasteira nele, só para não deixar no esquecimento, a refinaria de Pasadena é uma das únicas que está sempre dando lucro aos cifres da Petrobrás.

    Curtir

  4. Somos um país sem formação ética de nação, a constituição está sendo rasgada na cara das instituições que deveriam salvaguarda-la, o vale tudo virou o DNA das terras brasilis…Muitas coisas serão irreversíveis, outras demorarão décadas para se reconstituir, isso se a demência social for se curando, e não se agravando com o evangelismo mercenário de mercadão dominando tudo via lavagem cerebral, e as milícias dos grandes centros urbanos associadas a máfia corporativa parlamentar, esse é o quadro mais preocupante; ou seja, o reacionarismo rampeiro, o banditismo legalizado, o combate militarizado das liberdades individuais, o peculato oficial das máfias corporativas instituicionais, junta-se a isso a guerra híbrida da geopolítica financeira ultra liberal internacional que não irá deixar o país ser soberano e temos o caldo decréptus brasilis pós moderno…!!

    Curtir

  5. O país que se apresentará ao findar dessa gestão evangélico miliciana será uma sucata monstruosa em todos os sentidos; social, econômico, ético, ambiental, geopolítico…Os que ainda esperam alguma virtude dessa gestão, umas das maiores aberrações da cambaleante história da “democracia brasileira”, vão ficar a ver navios fantasmas no mar morto…A história do Brasil é a história da trairagem das elites contra o povo, e do povo contra ele mesmo…Somos uma sociedade acovardada, servil e leviana, as esquerdas estão desunidas e tomadas pela burocracia parlamentar e pelo narcisismo político de ocasião, os movimentos sociais de rua são pífios e carecem de lideranças, o povo por sua vez está domesticado na alienação voluntária e no evangelismo petencostal esperando feito uma imensa boiada seu massacre final no matadouro ultra liberal neo escravocrata…!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s