SAÚDE

Cidade do Paraná que deu 74% dos votos a Bolsonaro perde 75% dos médicos

A ingratidão do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), que implantou programa ‘Menos Médicos‘, expulsando os médicos cubanos do país, foi proporcional ao número de votos que ele recebeu no próspero município de Ponta Grossa (PR).

Na eleição de outubro, Bolsonaro obteve 74% dos votos válidos (137.776) entre os pontagrossenses e — como recompensa — os moradores da cidade perderam 75% dos médicos das unidades de saúde.

“Sem dúvida, este é o problema mais grave em todo o meu governo”, reconheceu o prefeito Marcelo Rangel (PSDB).

Dos 80 médicos que atendem nas unidades de saúde de Ponta Grossa, 60 deles eram cubanos do programa Mais Médicos.

Segundo o prefeito tucano, o programa ‘Menos Médico’ do presidente eleito afetará diretamente 240 mil pessoas no município.

Ponta Grossa fica a 110 km de Curitiba, na região dos Campos Gerais, e possui 350 mil habitantes.

Do Blog do Esmael


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

9 pensamentos sobre “Cidade do Paraná que deu 74% dos votos a Bolsonaro perde 75% dos médicos

  1. Nunca vi um povo mais burro do que o do PR….estamos aqui com estradas esburacadas, sem hospitais, sem médicos, sem universidades, indo a pé pras escolas de novo, como era no gov FHC, e o povo continua votando sempre na direita…

    Curtir

  2. Aqui na minha cidade, o povinho é todo de direita…O PSDB, DEM, PMDB , PPS, PP, PSD mandam aqui há décadas…Não temos hospitais…Quando temos que ter socorro médico, é preciso ir pra Curitiba, a 600 quilômetros de distância, chegando lá o paciente já morreu…Íamos a pé pra escola, debaixo de sol ou de chuva…Veio o PT, tivemos ônibus escolares novinhos, íamos no maior conforto…Nossos pais não tiveram oportunidades, mas nós todos , filhos, estamos formados em faculdades pelo PROUNI ou Universidades pelas inúmeras vagas que o PT criou…Os colonos que antes não podiam se aposentar, estão todos com boa aposentadoria, conseguiram no gov. de LULA e DILMA…Antes trabalhavam com enxada, hoje o PT abriu linhas de crédito especiais, todos compraram tratores, colheitadeiras, plantadeiras, ordenhadeiras elétricas, construíram imensos e modernos aviários e chiqueirões…MAS mesmo assim, os ingratos só votam na direita.

    Curtir

  3. Eu acho é POUCO!! Agora vão pedir para os filhinhos de papai, q são a grande maioria nos cursos de medicina, pra irem lá atender… quem sabe eles vão!! #pobre dedireita

    Curtir

  4. O nome disso é Justiça: deram 74% dos votos a um demônio e estão pagando por 75% de seus pecados. Parece a Lei do Carma: por todo o passado de extermínio e escravidão de povos inteiros, o Brasil está pagando hoje por seus crimes históricos. Nem mesmo recebendo apoio internacional, não sabe valorizar o bem. Parece mesmo que esse país tem mesmo que sofrer e ir ao caos completo, para poder purgar-se de tanto sangue, tanto ódio, tanto terror, tantos mandos e desmandos, tanta intolerância, tanto preconceito, tanto tabu, tanta burrice, tanta ignorância, tanta violência, tanto racismo, tanto sexismo, tanta homofobia, tanta misoginia, tanto fundamentalismo religioso, tanta segregação, tanto fascismo, tanta truculência, tanta falta de perdoar e de pedir perdão, tanta falta de consciência de classe, falta de igualdade, de fraternidade, de liberdade, de civilidade, de cidadania, de democracia, enfim: de Humanidade.

    Curtir

  5. Conheci um médico vc ibano de plantão que atendeu maravilhoso a minha mãe. O Dr. E professor Mejias de Mérida na Venezuela, foi fazer cirurgia em CUBA, tendo esposa e filha em U.S.A e filho trabalhando na embaixada da Alemanha.

    Curtir

  6. Era isso que eles queriam , votando no Bozo não demorou muito e tiveram a resposta imediata. Já estão sentindo o drama?Que pena que os não eleitores dele tbm vão sofrer as consequências..

    Curtir

Deixe um comentário