Uncategorized

Violência em tempos bolsonaristas: Em Charqueadas (RS) estudantes atacados e feridos com machadinha

Segundo a Rádio Gaúcha, a direção da escola informou que há pelo menos três estudantes – entre 13 e 16 anos – e uma professora feridos

E se tu estas achando o titulo que coloquei ali é exagerado, é bom lembra que este tipo de ocorrência não existia no Brasil e no RS até a bem pouco tempo atrás. Agora, sequestros, espancamentos, femininícidios , ataques em escolas e outras loucuras parecem acontecer tanto que podem acabar ganhando ares de normalidade. O fascismo e o nazismo avançaram assim na Itália e na Alemanha. Ou os que sabem acordam e falam para os que não sabem, ou daqui a pouco os que não sabem vão permitir que os últimos elos da democracia que temos sejam definitivamente rompidos. Quando o Presidente da República defende a violência e apóia milicias e governadores comemoram mortes de pessoas como se seu time tivesse marcado um gol, os tempos de democracia já estão quase chegando ao fim, se é que não chegaram ainda. (Comentário do Blogueiro) Segue matéria da Revista Fórum:

Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand, em Charqueadas, no RS (Reprodução/Twitter)

Um homem atacou alunos com golpes de machado no Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand, em Charqueadas, no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (21).

Segundo o site da Rádio Gaúcha, a direção da escola informou que há pelo menos três estudantes — entre 13 e 16 anos — e uma professora feridos.

Segundo o chefe do Corpo de Bombeiros Voluntários, Maurico Naatz, os ferimentos nas vítimas são nas mãos, costas, pernas. A professora teria sido golpeada na cabeça. Ainda conforme os bombeiros, os feridos foram encaminhados ao hospital e se encontram em estado regular.

Após desferir golpes contra os alunos, o homem, que portava um galão com combustível, teria tentado atear fogo a uma sala de aula.

Pelo Twitter, o governador Eduardo Leite (PSDB) disse que o vice, Delegado Ranolfo, está se deslocando para o município. “Estou retornando para Porto Alegre e tomei conhecimento do ocorrido em Charqueadas, no IEE Assis Chateaubriand. Já conversei com o Vice-Governador, @DelegadoRanolfo, que está se deslocando para acompanhar investigações, apoio aos alunos e suas famílias e comunidade escolar”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s