CoronaVírus/Rio Grande do Sul

Gaúcho mentiroso: Twitter marca postagem de Onix Lorenzoni por mentiras sobre Cloroquina e COVID-19

O “homem” do Bolsonaro no RS, Onix Lorenzoni , corrupto confesso, é também do exército de milicianos digitais que espalha mentiras na internet e no twitter, assim como outro Gaúcho, o tal Osmar Terra, que até entrou na lista dos Deputados que mais espalham mentiras sobre a COVID e sobre Remédios que não servem pra COVID-19, muito antes pelo contrário.

E olha que quem publicou foi a “insuspeita” Zero Hora:

Rede social tem advertido usuários sobre a inexistência de comprovação científica de remédios contra a doença

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, teve uma publicação no Twitter sinalizada por violar as regras da plataforma. Datada da última sexta-feira (22), a postagem mostra o trecho de um vídeo em que uma comunicadora da Rádio Jovem Pan diz que “o jornal americano de medicina começou a recomendar a hidroxicloroquina e a azitromicina” para o tratamento de covid-19.
“Tratamento precoce agora também nos Estados Unidos , Jornal Americano de Medicina recomenda Hidroxicloroquina e Azitromicina no início do governo Biden, o Brasil já usa a meses e curamos mais de 8 milhões de pessoas . #FechadoComBolsonaro”, escreveu o ministro, na mensagem que acompanha o vídeo.Conforme comunicado do Twitter, que encobre a postagem original, o conteúdo violou as regras da rede sobre a “publicação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à COVID-19″.  Ainda assim, o conteúdo permanece publicado e não foi removido pela plataforma. Ao contrário do que consta no vídeo e na publicação, o veículo norte-americano não recomendou o uso das substâncias referidas para o tratamento do coronavírus. Também não há comprovação de qualquer tratamento contra a doença que não seja a imunização pelas vacinas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s