Lava Jato

A fuga das Galinhas: “Deltan Dallagnol Fugiu” entre os termos mais comentados nas redes

No Twitter, a totalização do primeiro contabilizava 16.342 tuites, atrás apenas de “Lula” com 181 mil tuites as 11 horas na manhã.

O nome do ex-deputado federal cassado Deltan Dalagnol (Podemos), aparece como um dos termos mais comentados no microblog ‘Twitter‘, nesta segunda-feira (19/6), entre outros como “Covarde” e “Fugiu“, após o ex-procurador do MPF (Ministério Público Federal) do Paraná postar uma foto sugerindo que ele estaria embarcando para Chicago.

Na imagem, Deltan sorri e expõe dois passaportes em uma das mãos, além mostrar uma tarja com os dizeres: “rumo a novas aventuras”.

Ele tá rindo da PF que não reteve seu passaporte, do MP que não pediu, mas, ele ri, principalmente, de centenas de otarios que fizeram o Pix como se ele estivesse sem grana. Fugiu, covarde?“, escreveu um perfil na plataforma.

De acordo com o portal progressista de notícias ‘Brasil247‘, a repercussão ocorre devido a uma entrevista, nesta mesma data, em que o ex-advogado da Odebrecht, Rodrigo Tacla Duran, afirmou que ficou sabendo que Dallagnol “pegou o passaporte e viajou para Chicago“.

Duran, que teve provas anuladas pelo ministro do SFT (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli, e que deve voltar ao Brasil para depor contra o ex-juiz e senador Sergio Moro (União Brasil-PR), disse ainda, segundo transcrito no site:

É bom lembrar que ele está sendo investigado. Ele diz que eu fugi porque ele já estava me investigando – não havia nada aberto contra mim. Mas contra ele, é público e notório que ele está sendo investigado em uma petição dentro do Supremo Tribunal Federal. E ele pegou o passaporte, anunciou e viajou. Quem é o fugitivo?

O nome ‘Tacla Duran‘ também está em alta, com ‘4.571‘ menções até o fechamento desta matéria.

“Lula” despontou com 181 mil tuites, acima do normal neste horário, por causa da live semanal “Conversa com o Presidente“, exibida as 8 e meia da manhã desta segunda-feira.


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário