Porto Alegre

MAIS UM ABSURDO EM PORTO ALEGREAMBULÂNCIA DO SAMU PEGA FOGO POR FALTA DE MANUTENÇÃO! Assista e leia na íntegra !


Não basta os Médicos não cumprirem expediente, como denunciado no #Fantastico. Também tem que deixar as Ambulâncias do SAMU sem Manutenção . É a Porto Alegre do Melo no Rio Grande do Eduardo Leite.

Na tarde da segunda-feira (28), a Viatura 11, ambulância do SAMU de Porto Alegre pegou fogo com 3 cilindros de O2 em seu interior. Os trabalhadores do SAMU conseguiram sair sem ferimentos e passam bem. Segundo as denúncias recebidas pelo SIMPA, o motivo foi a falta de manutenção do veículo.

De forma anônima, o sindicato recebeu relatos de que as ambulâncias possuem diversos problemas por falta de manutenção preventiva. Rodam até o limite, só vão para a oficina quando apresentam problemas que as impeçam de seguir nas ruas. No SAMU Porto Alegre não existe rodízio de viaturas para que uma fique parada em manutenção preventiva enquanto outra cumpra a função da viatura parada. Quando mais de uma ambulância precisa parar ao mesmo tempo, as equipes das viaturas muitas vezes ficam sem ambulância para trabalhar.

A política da atual gestão municipal de precarizar para terceirizar segue inclusive no SAMU. Atualmente a grande maioria dos condutores do SAMU são terceirizados, possuem um vínculo empregatício precário e por isso, muitas vezes, temem represálias ao insistir na necessidade de que uma ambulância vá para a oficina por motivos de risco mecânico.

Neste caso não havia paciente na ambulância e os trabalhadores passam bem, mas poderia ter ocorrido uma tragédia. Além disso, são inúmeros os atendimentos prejudicados por uma ambulância a menos na frota. E, ainda, é um alto valor de dinheiro público investido para que literalmente se vá com as cinzas.

Por Problemas com o Editor do WordPress que pretendo resolver esta semana, tenho postado algumas coisas no Twitter antes de Postar aqui . Assim, se você que é leitor deste blog quiser, acesse o @luizmuller no Twitter.


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário