CHIPS são o Ouro desta era. Estão em falta no mercado. Requerem ter matéria Prima e ter técnicos e empresas para transformar estas matérias primas em CHIPS que são utilizados para quase tudo hoje em dia.
O Brasil tem a CEITEC – Única Fábrica e Laboratório para desenvolver e fabricar CHIPS em toda a América Latina.
Com o Golpe, foram feitos vários movimentos para Fecha-la. Sim .Fecha-la. Não era nem privatizar, apesar de ela ter sido o berço de muitos chips utilizados hoje no Brasil e no mundo.
Bolsonaro encaminhou a Liquidação, fechamento da empresa. De parte do Governador Eduardo Leite, nem uma palavra contra a barbaridade, como se ter a Única Fábrica de CHIPS e Semi Condutores da América Latina não fosse importante para o Rio Grande.
Bolsonaro Não terminou o serviço que muito interessaria aos americanos, por que não se reelegeu.
Agora Lula recoloca a CEITEC no mundo, reativando-a e recolocando o Brasil no Caminho do Desenvolvimento Tecnológico Próprio, sem depender de outros.
Vai ter que investir muito sim. Mas é para e pelo Brasil, gerando aqui o que teríamos que comprar fora a preço caro. E com os investimentos e as parcerias certas, temos condições de produzir não só pro Brasil e pros Brasileiros, evitando saída de dinheiro e de técnicos, e ainda podemos ter o caminho inverso, de vender para os outros que não tem as mesmas condições tecnológicas.
Este blogueiro aqui tem orgulho de ter participado desta luta, quando quase ninguém falava nisto.
No artigo “EUA investem US$ 280 bi em CHIPS, enquanto Brasil fecha a CEITEC, única Fábrica da América Latina, criada por Lula, mostrei a loucura que significava fechar a CEITEC, mesmo sob uma ótica capitalista
Publiquei também mais de 20 artigos em momentos diferentes, denunciando as criminosas ações dos Governos Bolsonaro e Temer contra a empresa. Clique nos links a seguir e leia alguns deles:
Depois de muito falarmos aqui, a Extinção da CEITEC vira pauta também na grande mídia e na Globo
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

