A falta de gestão da cidade esta comprovada em fotografias e vídeos que pululam nas redes sociais.






É o problema do Lixo que não resolve, apesar de trocarem de empresa, é falta de água em boa parte da cidade, são fios e cabos atravancando as ruas e calçadas, são centenas de obras inacabadas, é a fila de espera para especialidades na saúde demorando cada vez mais, é a roubalheira na educação, é o transporte público cada vez mais precário e lotado e muitas coisas mais…
Mas para parcela dos porto alegrenses, a responsabilidade por tudo isto é…das empresas, como escreveram alguns nas redes sociais, diante do escandalosos enroscos de fios e cabos a atravancar até o transito em ruas e calçadas, como é possível ler no print abaixo:

O Estado, a Cidade, são públicos e para bem geri-los, elegemos governantes que escolhem seus Secretários para fazerem justamente isto. Pelo menos deveriam.
O que ocorre em Porto Alegre no entanto, é o inverso disto.
O Prefeito, que deveria gerir bem a Cidade e fazer com que as Empresas Públicas prestem bons serviços aos cidadãos, prefere entregá-las as empresas privadas, como ele já fez com a CARRIS e pretende fazer com o DMAE, embora este seja extremamente lucrativo.
E a outra etapa desta “Distopia portoalegrense”, é o Prefeito culpar as empresas que já foram públicas, agora privatizadas, de serem responsáveis pela barbaridade.
É o caso da vergonhosa falta de água em várias regiões da Cidade. Ele culpa a CEEE / EQUATORIAL, de energia elétrica, que ele apoiou a privatização, de ser a responsável pela maior falta de água deste século em várias regiões da cidade, como na Lomba do Pinheiro por exemplo. Nunca esquecendo que com o Lixo foi a mesma coisa: Culpou a empresa, mas os conteiners seguem abarrotados e o lixo jogado pela cidade, a ponto de algumas calçadas ficarem quase intransitáveis em alguns dias da semana.
E a escandalosa roubalheira na Educação Municipal, “apareceu”, mas rapidamente sumiu da mídia.
Já no DMAE, que tem mais de R$ 400 milhões em Caixa, mas onde aparentemente houveram desvios, o esperto Prefeito até reconhece “problemas”, pois pretende usa-los como argumento pra vender a empresa, o que é claro, terá correspondência na narrativa da mídia.
Alias, a narrativa de Melo, devidamente amplificada pela RBS, fonte alimentadora de boa parte das fakenews logo enchem o whatsapp, segue ludibriando incautos cidadãos, que acreditam a ponto de defender o indefensável mau gestor, como se bom fosse,
Porto Alegre que já foi símbolo de Gestão, incluindo nela uma forte participação popular onde o Prefeito mostra como vitrine a Orla do Guaíba, caríssima obra paga com recursos públicos, mas entregue a gestão privada como bem mostrou o SUL 21 no Especial “DONOS DA CIDADE”.
Já Melo é só mesmo um Serviçal dos e aos quais melo entrega cada pedaço público valioso da Cidade.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.