PF cumpriu busca e apreensão contra Alexandre Ramagem, Chefe da ABIN durante o Governo Bolsonaro, investigado pelo esquema de espionagem contra centenas de adversários políticos e miliares de cidadãos
A Gestapo foi a polícia secreta criada pelos nazistas com o objetivo de monitorar e perseguir indivíduos e grupos que pudessem representar alguma ameaça para o Nazismo. A palavra gestapo é uma contração de geheim Staatspolizei, termo em alemão que significa “polícia secreta do Estado”.
O Ministro da Secretaria da Comunicação da Presidência da República, denuncia de forma veemente nas rua redes sociais o absurdo e ditatorial uso da ABIN – Agência Brasileira de Inteligência
A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (25), mandados de busca e apreensão em endereços ligados
Pimenta afirmou em postagem nas redes sociais que o governo Bolsonaro usava a Abin para perseguir adversários e acobertar crimes de seus amigos. Ele também citou a decisão recente do ministro Alexandre de Moraes, do STF, apontando que Simone Sibilio, ex-coordenadora da força-tarefa do MP-RJ que investigou as mortes de Marielle Franco e Anderson Gomes, estava entre as autoridades monitoradas.
“Somente em ditaduras a estrutura do Estado é usada para perseguir adversários políticos e acobertar crimes de seus amigos”, escreveu Pimenta em postagem noTwitter.
Somente em ditaduras a estrutura do Estado é usada para perseguir adversários políticos e acobertar crimes de seus amigos. A operação deflagrada pela Polícia Federal para investigar Ramagem, ex-diretor da ABIN de Bolsonaro, mostra que o governo anterior estava fazendo exatamente isso. De acordo com a investigação, Alexandre Ramagem usou o órgão para fazer espionagem ilegal a favor da família do ex-presidente Jair Bolsonaro. Entre as autoridades monitoradas está Simone Sibilio, ex-coordenadora da força-tarefa do MP-RJ que investigou as mortes de Marielle Franco e Anderson Gomes.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
