Uncategorized

Padre Envolvido em Tentativa de Golpe: O Que Podemos Aprender? (Por Adeli Sell)

Eu não serei cretino de apenas comentar  o que se lê sobre o papel e o dever de um padre. Vou falar do padre indiciado em investigação sobre tentativa de golpe: José Eduardo de Oliveira e Silva, da Diocese de Osasco.

Dizem que o papel de um padre é:

– evangelizar, celebrar a Eucaristia (missa), ouvir confissões, ministrar o batismo, o sacramento da cura, abençoar os fiéis, entre outras funções.

O certo e o que se deve falar aqui é sobre “entre outras funções”.

Padre deve além de orientar, ajudar, ser solidário, praticar a solidariedade, não é?

E o que diz este padre fascista pego em armações contra a vida de irmãos, contra o Estado Democrático de Direito, pela ditadura dos milicos e seus amigos?

Ele se encontrou com o ex-presidente e agora indiciado como um dos golpistas de fato para prestar “apoio espiritual”. Mas é uma atitude pouco digna de um católico, sabendo que o tal é evangélico, não frequenta outros credos.

. A relação do dito religioso com o plano golpista foi revelada pelo tenente-coronel Mauro Cid.. Documentos da investigação também registram a entrada do padre no Palácio do Planalto no dia 19 de novembro de 2022, onde teria se reunido com outros indiciados, como Filipi Martins e Amauri Feres Saad.

Este padre gosta de palestrar em oposição às questões postas pelo mundo civilizado, polêmico em tudo o que faz, tendo mais de 400 mil seguidores.

Para um padre tem a boca muito suja: “saudades dos tempos em que o banheiro servia só para necessidades fisiológicas”. Tem mais, ele sugeriu que a indústria farmacêutica criasse “um calmante em forma de supositório”.

Ele oferece cursos de ensino teológico com valores que ultrapassam R$ 800 por ano e mantém um canal no YouTube com 136 mil inscritos.

Ou seja, nada de “voto de pobreza”, olho no dinheiro dos incautos.

Você que nos lê e se for católico, cristão de qualquer credo, o que tem a nos dizer deste ser humano?

ADELI SELL é professor, escritor e bacharel em Direito – 051.999335309 – adeli13601@gmail.comwww.adelisell.com.br


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

2 pensamentos sobre “Padre Envolvido em Tentativa de Golpe: O Que Podemos Aprender? (Por Adeli Sell)

  1. Este padre é diabólico. infelizmente a igreja católica ainda tem dessas figuras para estragar nossa religião. Fazem um grande estrago por onde passam, deixando um legado de seguidores fascistas. Que tenhamos mais padres como Júlio Lancelotti, Dom Paulo Evaristo Arnz. Precisamos de padres da Teoria da Libertação, de mais engajamento nas CEBs.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário