política/PT/Rio Grande do Sul

Depois de apelos e homenagem em Caxias do Sul, Paim diz que esta motivado para concorrer a Reeleição

Da Coluna da Rozane de Oliveira em GZH

Thales Comerlato Castagna / Câmara Caxias / Divulgação

Emocionado com apelos para disputar a reeleição, Paulo Paim afirmou que cerrou o dia “mais motivado”. Thales Comerlato Castagna / Câmara Caxias / Divulgação

Paulo Paim já está com um pé dentro da candidatura à reeleição para o Senado. Após receber o Prêmio Caxias, da Câmara de Vereadores da cidade onde passou a quarta-feira (19), o senador do PT enfatizou, em um discurso emocionado, que cerrou o dia “mexido” pelo carinho que recebeu e “mais motivado” do que quando chegou .

— Nesse momento aqui, por tudo o que aconteceu durante esse dia, vocês podem crer que eu estou me confundindo por dentro, a alma diz “fica do lado do povo”, o coração diz “o povo está pedindo, fica”. Você decidirá nas instâncias partidárias. Eu confesso que não decidi, ainda, mas depois desse dia aqui na minha cidade natal, estou mais para ficar do que para sair — discursou, sob gritos de “fica, Paim”.

À coluna, Paim confirmou que está próximo de tomar uma decisão. A palavra derradeira deve sair após encontro entre ele , o deputado e presidente estadual do PT, Valdeci Oliveira , o deputado Paulo Pimenta (que disputa espaço com Paim para ser candidato ao Senado) e Edegar Pretto , pré-candidato a governador. 

Segundo o senador, o presidente estadual quer realizar a agenda entre o quarteto “mais tardar na segunda (24) de manhã”. Tanto Paim quanto Valdeci concordam que é preciso chegar a um acordo antes da reunião estadual do partido , marcada para o dia 30, quando a composição da chapa deverá ser apresentada oficialmente.

Paim passou a quarta-feira cumprindo agendas em Caxias do Sul, reunido com movimentos sindicais, correligionários e líderes partidários, com quem tratou principalmente sobre pautas ligadas à igualdade racial e ao fim da escala 6×1. O deputado Pepe Vargas (PT) acompanhou o senador nas agendas e relatou que Paim fica emocionado a cada mensagem de carinho e apoio que recebe.

— Tem uma parcela significativa de movimentos que tem sido levantada essa questão da reeleição, não é de agora, e Paim tem sido muito franco. Ele fica bem emocionado quando as pessoas falam da importância de tudo o que ele já fez, da trajetória dele. Acho que a questão da idade não afeta , ele está bem, está ativo, tem capacidade intelectual e física. A decisão é fundamentalmente dele — avaliada pelo presidente da Assembleia Legislativa.

Paim não conseguiu esconder os olhos marejados durante os discursos na Câmara de Caxias.

Presidente do Legislativo, o vereador Lucas Caregnato (PT) resgatou a trajetória do senador desde sua infância e lembrou que, atualmente, Paim é o único negro no Senado. A sessão solene para entrega de honraria foi descrita como “inesquecível” pelo senador, que é cada vez mais próxima de revisar sua decisão sobre aposentadoria.

— Mexeu comigo, com a minha alma. Político tem que fazer política com alma. Tudo foi bonito, foi emocionante, inesquecível, e saí mais motivado do que chegamos .

Achei que seria uma sessão como tantas outras que já participei, estava preparada para isso, mas foi muito além. Conseguiram mexer comigo.


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Um pensamento sobre “Depois de apelos e homenagem em Caxias do Sul, Paim diz que esta motivado para concorrer a Reeleição

  1. Pingback: Caxias do Sul (RS): cultura, esportes e novidades urbanas

Deixe um comentário