O diretor do Departamento do Trabalho da STDS, Luiz Müller, destacou a preocupação da secretaria em oferecer cursos de qualificação que dialoguem com as necessidades das empresas. “Estes cursos do Planseq Turismo serão uma oportunidade de fazer com que as demandas dos empresários do setor em contratar gente qualificada sejam atendidas, pois muitos jovens, às vezes, não são contratados, porque não têm experiência ou qualificação”.
O diretor técnico da FGTAS, Ricardo Erig, informou que já foram realizados contatos com o setor hoteleiro da região para que as pessoas qualificadas pelo Plano sejam inseridas no mercado formal de trabalho. “Já estamos trabalhando nesta parceria para além de oportunizar a qualificação profissional, fazer com que ocorra a intermediação de mão-de-obra”.
O Plano Setorial de Qualificação (Planseq) Turismo, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), também faz parte da qualificação para a Copa 2014 e beneficiará, nesta primeira etapa, 12 cidades: Torres, São Leopoldo, Eldorado do Sul, Guaíba, Porto Alegre, Camaquã, São Lourenço do Sul, Pelotas, Rio Grande, Pedro Osório, Arroio Grande e Jaguarão.
Texto: Bruna Bueno
Foto: Silvio Williams
Pescado do Sitio do Governo do RS
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.