Educação/Rio Grande do Sul

Eduardo Leite diz que professores são só “gasto” e defende privatização da Educação Primária e Básica

“Ao fazer concurso, Estados e Municípios estão contratando 100 anos de gastos” disse o Governador. Para neo liberais, Professores são fardo e não baluartes da Educação de nossas crianças e adolescentes.

Aquele papo do Estado ser mínimo para atender só Educação, Saúde e Segurança os liberais já mandaram as favas. Eles só querem Estado pra poder tirar dinheiro pra eles. No mais, o povo que se lixe.

Leia a matéria do Portal Terra:

Eduardo Leite defende setor privado em prestação de serviços para educação.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (RS-PSDB), defendeu hoje que a contratualização de serviços na educação, transferindo para o setor privado essa responsabilidade na educação primária. Segundo ele, uma reforma no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) deveria ser endereçada para que os recursos pudesse ser utilizados para esse fim.

Em evento do Centro de Liderança Pública (CLP), ele afirmou que, com a universalização de acesso à escola e creches, fixada no Plano Nacional de Educação, os municípios fazem novos concursos públicos mesmo diante do caixa apertado.

“Municípios fazem concursos públicos para um público que só vai reduzir nos próximos anos, pela queda da natalidade. E você vai ficar com o custo de professores e suas futuras aposentadorias. Você está contratando 100 anos de gasto”, disse.

Para Leite, o estado deve se ater a apenas algumas áreas, como na segurança pública. E, nas demais, atuar apenas na fiscalização e regulação. Segundo ele, o Estado tem que sair, por exemplo, dos setores de infraestrutura, como no saneamento e na operação de rodovias. E emendou: “Vamos conceder todas as rodovias para a iniciativa privada”, disse.

37 pensamentos sobre “Eduardo Leite diz que professores são só “gasto” e defende privatização da Educação Primária e Básica

  1. Esse eh um canalha que na campanha prometeu colocar em dia os salários dos servidores e com o viu que com o governador anterior nada aconteceu preferiu o calote. Agora vem com essa conversa furada de privatizar o ensino. Como diria Requião. “canalha, canalha,canalha”

    Curtir

  2. Senhor… ele acha que professor é lixo? Como assim, 100 anos de gastos? Professor paga imposto como qualquer outro cidadão, e agora, com esse ” novo plano de previdência do município e estado de São Paulo”, paga muito mais!
    Quem está falindo o Brasil, são eles; com seus salários exorbitantes; segurança particular; carros; auxílio alimentação, auxílio creche; auxílio moradia; auxílio academia; auxílio paletó; plano de saúde ao qual atende qualquer membro da família deles nos mais caros e melhores hospitais do país… e tudo isso, pago por nós, o povo! É muita hipocrisia!
    Que Deus tenha piedade de nós! E que, a população preste mais atenção em quem está votando, porque esses políticos que estão atualmente no poder, só pensam em manter o pobre e trabalhador, pobre. Só isso.
    Estou profundamente decepcionada com esse cenário político…😔
    Só um milagre! Só Deus na nossa vida!

    Curtir

  3. O milk azedo governa para a Classe merdia alta. Esses só se preocupam em refinar os setorea de repressão. A educação eles pagam e mandam nas escolas. A educação pública é o único caminho de inclusão por isso é mal visto por esse segmento social.

    Curtir

  4. Pingback: Governador do RS, Eduardo Leite (PSDB), diz que professores são só “gasto” e defende privatização da Educação Primária e Básica #2 – Ética e Educação

  5. Eu também acho que políticos só servem para onerar o estado, não tem formação muito menos capacidade para gerir municípios, estados ou a federação, com o que gastamos com suas mordomias poderiamos com certeza pagar salários muito mais dignos aos professores, construir escolas entre outras coisas que com certeza fariam diferença! PSDB nunca foi referência para educação ou qualquer outra coisa. Sugiro portanto que privatizemos todos os governantes e que estes sejam avaliados antes de se candidatar, que apresentem seu projeto de governo e que sejam avaliados por uma comissão de eleitores que representem todas as áreas da sociedade, que recebam os mesmos salários que recebem os professores e que não tenham nenhuma regalia, auxilio paletó, moradia, alimentação, refeição ou qualquer outro. Ai eu quero ver esse imbecil ser governador!

    Curtir

  6. Estou decepcionada a cada dia com os políticos q se dizem ser representantes do povo,q na realidade é mentira,porque o salário deles pode ser alto ,eles é q estão quebrando o estado eo país,pois as despesas com eles não tem comparação. Não sou professor ,mas apoio a greve.

    Curtir

  7. Os professores públicos, através das escolas públicas prestam o maior dos serviço à sociedade, pois é através de um bom nível educacional, que se alcança boas profissões, ou seja, bons trabalhos. Pena que o poder público faça questão de assegurar que o sistema educacional público seja ineficiente devido ao estabelecimento de metas educacionais como o índice de aprovação em mais de 90%. Conseqüentemente, vários mecanismos são criados para bater essa meta. Uma bola de neve…Escolas abarrotadas com alunos que vão passando de ano (ano após ano) sem saber de nada, pois sabem que de uma turma de 45 alunos, somente (estourando) dois poderão ficar reprovados. O resto passará estudando ou não! Aí fica fácil de culpabilizar o professor, quando tudo, em esfera institucional e a nível de sistema, é feito no sentido de precarisar o Sistema público de educação , ao associar as verbas destinadas
    ao Ensino Público ao cumprimento das metas educacionais. Perseguem ( enfernizam) o professor ( muitas vezes através de assédio moral) para que ele dê um jeito de passar os alunos de qualquer jeito. O pobre coitado ainda é responsabilizado quando vem uma prova externa, tipo o SAEB ( Sistema de Avaliação do Ensino Público) e a maquiagem feita cai por terra, devido as notas baixíssimas dos alunos do Ensino Público. Como que as escolas públicas, com índices de aprovação ( por muitas vezes)maiores até do que a escola particular, consegue atingir pontuação tão pífia (baixa)??? Não é culpa dos professores, pois estes sabem que se alguém recebe algo sem mérito, não houve aprendizagem!!! Não há crescimento pessoal. E isto é o que os governantes querem… Uma população formada, em sua maioria, por “ignorantes”. É o que mantém uma elite corrupta no poder, em troca de alguma assistência, ou seja, de algo “dado”. Não admira ouvir frases como ” Graças a Deus deu certo o meu bolsa família! Amémmmm! Agora vou receber dinheiro de graça do governo.” Quando sabemos que o de “Graça” não existe! Que o diga os perus engordados para o Natal.

    Curtir

  8. Que vergonha senhor governador é falta de respeito com o profissional de educação .O senhor é simplesmente ridículo fez promessa de campanha é não cumpriu cara de pau.

    Curtir

  9. Esperava mais desta bichona gaúcha.
    O neoliberalismo foi maior que a inteligência.
    O Leite não percebeu o que é Educação no Projeto de médio prazo na construção de uma Nação.
    Edusrdo Leite é um babaca!

    Curtir

  10. Que vergonha,para os Gaúchos!!!
    Aliás… pensando melhor,ele está certo…
    Quem sabe se um dia,com uma população ignorante e analfabeta o
    RS não eleja mais um “energúmeno”,como esse!!!

    Curtir

  11. Classe média e alta conseguem comprar educação e saúde. Só não conseguem comprar efetivamente segurança suficiente. É por isso que o governo quer focar em segurança?!

    Curtir

  12. Estado minimo para os que defendem o neoliberalismo. No Estado so ficam os advogados nas funcoes de promotores, procuradores e juizes e os economistas e administradores para a Fazenda. Todas as outras profissoes devem tentar sorte no setor privado. É logico que um governo assim nao pode funcionar.

    Curtir

  13. “Para Leite, o estado deve se ater a apenas algumas áreas, como na segurança pública.”
    Segurança pública, deve ser aquela treinada para repelir qualquer manifestação popular contra os efeitos das políticas liberais do senhor governador.
    O povo terá seu direito respeitado. O direito de sofrer calado.

    Curtir

  14. A Educação e Saúde é o mínimo que um Estado Democrático deve ao Povo.O Governo está falando como se o DINHEIRO fosse dos Governantes e esquecem que eles são apenas Gestores do Dinheiro do POVO.

    Curtir

  15. Muito bonito esse discurso. A questão de ferramentas estratégicas fica aonde? Se o estado não quer interferir em nada, então que não exista estado. Encher de fiscais sem estrutura para se fazer respeitar de nada serve. No momento em que o governador enxugar os cc’s que trouxe junto com sua campanha terá moral para sentar e dialogar com nossos professores. Que falta de respeito de cara.

    Curtir

  16. Só rindo mesmo !.
    Temos que privatizar e a política no Brasil.
    Onde esses otário continuam roubando o povo e as mamatas regalias não tem fim.
    O que esperar de um político com uma mentalidade dessas….

    Curtir

  17. E porque ele não vai dar aulas no lugar dos professores para receber o salário parcelado. Agora ele vai que bença. Se ele está com o traseiro sentado numa poltrona, recebendo o dele sertinho.

    Curtir

  18. Ele não é o dono do Estado… como ele afirma algo nesse sentido!? Ninguém irá barrar esse senhor? O Estado não existe para dar lucro… indignação é pouco com o que está acontecendo… Eduardo Leite parece outra pessoa….

    Curtir

    • Opa. Como se pode impedir um Governador eleito democraticamente? Espera a eleição. Já não chega o que o golpe de 2016 está fazendo de destruição no Brasil?

      Curtir

  19. Este leite é um desgraçado mesmo ,porque não reduzem os salários deles garanto que sobraria mais dinheiro para cobrir os gastos do estado que eles mesmo afundam. Nojo deste governo temos que fazer greve em tudo quero ver o que vão fazer.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s