Uncategorized

Brasil Sem miséria: Em Jaraguá do Sul (SC), Pronatec também garante vagas aos beneficiários dos programas sociais do governo federal

Senac dispõe de cursos gratuitos pelo Pronatec Imprimir E-mail
03 de fevereiro de 2012

Jaraguá do Sul – A Faculdade Senac está oferecendo sem custos cinco cursos técnicos profissionalizantes por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). São eles o de Guia de Turismo que começa em março e termina em dezembro, à tarde, sendo pré-requisito estar cursando o último ano do ensino médio em escola pública.
No mesmo período, o Técnico de Administração e o Técnico em Alimentos começa em março e termina em dezembro de 2013 e o interessado deve estar cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio em escola pública e ter 18 anos completos até julho do ano que vem. Outro curso com vagas gratuitas pelo Pronatec é o de Técnico em Enfermagem. O candidato deve estar no 2º ou 3º ano do ensino médio e ter 18 anos completos até agosto de 2013. Para o Técnico em Segurança do Trabalho os pré-requisitos são os mesmos.
O Senac de Jaraguá do Sul está oferecendo também na categoria bolsa trabalhador os cursos de garçon, atendente de lanchonete e promotor de vendas, gratuitamente. É pré-requisito para obter a vaga tanto o titular quanto os dependentes estarem inscritos no Cadastro Único. As inscrições devem ser feitas na Faculdade de Tecnologia Senac, Bairro Rau, telefone 3275-8400 ou nos postos de atendimento do Sine e CRAS. O Pronatec foi criado em outubro do ano passado com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para a população brasileira.
Além do Senac, que forma para a área do comércio e serviços, também o Senai tem cursos técnicos gratuitos pelo Pronatec focados para a indústria.

Pescado do Jornal do Vale do Itapocu


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Um pensamento sobre “Brasil Sem miséria: Em Jaraguá do Sul (SC), Pronatec também garante vagas aos beneficiários dos programas sociais do governo federal

Deixe um comentário