A publicação traz indicações de cursos e treinamentos para os empreendedores individuais beneficiários do Bolsa Família e defende o empreendedorismo como ferramenta na promoção da inclusão produtiva da população mais vulnerável.
De acordo com o Sebrae, a Bahia foi escolhida para o lançamento da cartilha por contar com 15,7 mil empreendedores individuais no Bolsa Família, maior índice entre todos os estados do país.
Está prevista também a participação no evento do governador da Bahia, Jaques Wagner, do presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, do diretor de Inclusão Produtiva do MDS, Luiz Müller, do diretor-superintendente do Sebrae Bahia, Edival Passos, de representantes de outras instituições, autoridades e empreendedores beneficiários do programa de transferência de renda do governo federal.
SERVIÇO
O Empreendedor Individual e o Programa Bolsa Família – Uma oportunidade para crescer – Lançamento da cartilha do Sebrae
Data: segunda-feira (6)
Hora: às 9h30
Local: Auditório Orlando Moscozo – Sede do Sebrae Bahia – 7º andar. Rua Horácio Cézar, 64, bairro Dois de Julho, Salvador (BA)
Alex Rodrigues
Ascom/MDS
(61) 3433-1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Boa matéria. Assunto interessante. Mas não é só os pobres e iletrados tem encontrado dificuldades para se inserir no mercado, os mais velhos também. O preconceito com a idade persiste, ainda, infelizmente. Pessoas saudáveis, experientes, com história de trabalho, dedicação e estudo, mesmo em plena lucidez e capacidade mental e física, são alijados de decisões, trabalhos, ofícios, tarefas, poder.
CurtirCurtir
Cara Maria Nazaré
As pessoas idosas, beneficiárias do BPC – Benefício de Proteção Continuada, também são público alvo deste e dos demais programas para Inclusão Produtiva. Por outro lado, as empresas estão cada vez mais buscando pessoas mais velhas para trabalhar em determinados postos, visto os encargos sociais para contratação destas pessoas ser menor e também, por que estamos vivendo uma situação de pleno emprego na grande maioria das regiões do país. Assim, não é muito dificil encontrar idosos, muitos já beneficiários de aposentadoria, trabalhando em postos de trabalho os mais variados e adequados às suas condições de faixa etária.
CurtirCurtir