Após uma série de reuniões e análises, foi assinado, na sede da estatal, no Rio de Janeiro, um protocolo de intenções para viabilizar a implantação de um terminal de regaseificação de gás natural liquefeito (GNL) e uma fábrica de fertilizantes. Além do governo do Estado e da Petrobras, Hyundai e Samsung também fazem parte do acordo. Atualmente, o Brasil tem dois terminais de regaseificação, um no Rio de Janeiro e outro no Ceará. Um terceiro está sendo construído na Bahia.
O governador Tarso Genro, após fazer um relato do novo momento econômico do Estado e da credibilidade e potencial das instituições e empresas envolvidas neste projeto, afirmou: “temos convicção que o estudo será positivo e as consequências serão excepcionais para o Rio Grande do Sul”.
Além do governador Tarso Genro e da diretora da Petrobras Maria das Graças Foster, também assinaram o documento o vice-presidente de Graneleiros da Hyundai Marinha Mercante, Young Joon Lee, e o presidente da Samsung C & T do Brasil, Choong Ki Jung.
Também participaram da solenidade os secretários Mauro Knijnik (Desenvolvimento e Promoção do Investimento), Beto Albuquerque (Infraestrutura e Logística) e Vinícius Wu (Chefe de Gabinete do Governador), o presidente da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Marcus Coester, e o presidente do Badesul, Marcelo Lopes.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
