O alcaide muncipal de Porto Alegre, candidato a reeleição, depois de plagiar a marca “Por Amor a Porto Alegre” da candidata Jac Sanchotene e de plagiar o balão em forma de coração da candidata Manuela, agora faz demagogia com o lixo a beira do Guaiba. Numa atitude no mínimo esquisita, colocou apoiadores a recolher lixo, que na verdade a prefeitura deveria recolher. Se há lixo para ser recolhido por transeuntes, é por que a prefeitura não cumpriu o seu papel de recolher o tal lixo. Se por um lado não é recomendável que os cidadãos portoalegrenses joguem lixo na orla, por outro lado, é sabido que a maior parte do lixo que vai dar na orla é trazido pelo rio. E cabe a prefeitura limpar. Aliás, deveria caber a PEPSI limpar, visto que ela tem o direito de postar sua publicidade em toda a orla. O que a PEPSI paga em troca desta publicidade toda? Ela deveria ser no mínimo responsável pela limpeza diária da orla, desonerando o serviço municipal. Esta privatização descarada da orla foi obra do governo Fogaça-Fortunati. Esta é uma atitude demagógica. Só cumpre em época de eleição. Mas é também populista, por que junto com esta fanfarronice vem o a fala demagógica do Vice Sebastião Melo ao afirmar ““Estamos abrindo a campanha cuidando da nossa cidade. Para a mão do poder público é mais difícil alcançar a todos os cantos da cidade, por isso, é tão importante o apoio popular”. Ora, se tem lixo na beira do rio pra cabo eleitoral ficar recolhendo no fim de semana é por que não cuidaram como deveriam e resolvem jogar a responsabilidade nas costas do povo. Coisa feia. Mas o pior mesmo, é que ao passear na beira do rio logo após a passagem do mutirão da chapa governista, lá estava o lixo em todos os outros pontos da beira do rio, inclusive próximo ao local em que a turma resolveu fazer seu “mea culpa” de um governo

Após a passagem do “bloco da limpeza governista”, a beira do Guaiba continuava com muito lixo, que com certeza não foi jogado alí pelos portoalegrenses que frequentam a orla.
que não limpa a cidade, conforme esta evidente nas fotos que publico e outras que tenho arquivadas. Plagiar slogans, copiar, “salvar” galinhas de atropelamento, recolher lixo que a prefeitura deveria recolher, ou cobrar que a PEPSI pague o recolhimento diário é demonstração de que nem governantes de POA nem marqueteiros de meia pataca andam criativos. Sem criatividade, como resolverão os problemas da cidade? Aliás, o “bloco da limpeza” dos candidatos governistas voltará todos os días pra limpar o que a Prefeitura e a Pepsi não limpam?
Publico o link do Blog dso Fortunati a respeito do tema, http://fortunati.com.br/coligacao-de-fortunati-faz-acao-de-limpeza-na-orla-do-guaiba/ por que entendo que o debate dos temas da cidade é salutar. Meu post é um contraponto ao post feito pelos marqueteiros copiadores no blog do Fortunati.
Falando em Orla do Guaíba e ação social, é cada vez mais evidente a presença de moradores de rua a beira do Guaiba. Por que? É tema para um outro debate necessário para a cidade.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
