Uncategorized

Energia mais barata para consumidores e empresas sinaliza para mais empregos e desenvolvimento

Ao anunciar redução medida da tarifa de energia elétrica – para os consumidores residenciais de 16,2%, e para as indústrias, de até 28% – , a  presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (11/09) que o preço da conta de energia para consumidores residenciais e industriais poderá ser ainda maior. Na última quinta-feira (6), em pronunciamento, a presidenta disse que no início de 2013, após a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) concluir estudo sobre os contratos de distribuição de energia, a redução na tarifa poderá ser ampliada.

“A partir do início de 2013, os consumidores residenciais vão ter sua conta de luz reduzida em 16,2% e os industriais, entre 19% e 28%. Essas reduções que eu me referi poderão ser ainda maiores quando a Aneel concluir os estudos, em março, e apresentá-los numericamente no que diz respeito aos contratos de distribuição de energia que vencerão entre 2016 e 2017. Portanto, estes números são números que me permitem dizer que eu não estou cometendo nenhum exagero ao afirmar que nós estamos tomando uma medida histórica”, disse.

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou que a tarifa de energia mais barata terá um grande impacto na economia, reduzindo custos, gerando empregos e melhorando a qualidade de vida da população.

Clique aqui para ver a apresentação feita pelo ministro Edison Lobão durante cerimônia de anúncio de redução do custo de energia, no Palácio do Planalto.


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário