Uma campanha feita sem muito dinheiro, mas com criatividade e argumentos. É a política de Porto Alegre com cara nova. É pelas redes sociais, com pouco ou quase nenhum papel, mas com muita disposição de retomar o papel dos Movimentos Sociais na construção da política cidadã que se dá a Campanha da Jac. E é por ela que tem vindo apoios como este, da Dira Paes. Porto Alegre pode dar outra cara para a Câmara de Vereadores.
Dira Paes é muito lembrada pelo grande público como a Norminha de “Caminho das Indias” e também como a Solineusa de “A Diarista”. Mas é no cinema que a atriz se destaca, com
mais de 30 filmes em seu currículo, atualmente é considerada a maior atriz de cinema do país. Além de atriz talentosa e carismática, Dira também é idealizadora e diretora-executiva, juntamente com o produtor Emanuel Freitas, do Festival de Belém do Cinema Brasileiro, realizado desde 2004.
É do meio cinematográfico que a atriz conhece a captadora de recursos Jac Sanchotene. As duas trabalharam juntas, por exemplo, em “Anahy de las Missiones”, de 1997. O filme do Diretor Sérgio Silva, falecido em agosto, é considerado um marco da chamada ‘Retomada’ do cinema brasileiro – período em que a produção cinematográfica do País ganhou novo fôlego. Dira trabalhou como a personagem-título da obra e Jac na captação de recursos.
Veja…
Ver o post original 79 mais palavras
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
