Lava Jato

Moro impede testemunha de falar sobre elo suspeito entre Lava Jato e EUA (Crime de Lesa Pátria começa a aparecer)

Do GGN

Assunto surgiu durante as primeiras audiências de testemunhas contra Lula na ação do triplex no Guarujá, mas o juiz Sergio Moro e um procurador da força-tarefa impediram que detalhes viessem à tona, alegando “irrelevância” para o processo

 Os advogados do ex-presidente Lula suspeitam que a Lava Jato está ajudando informalmente o Departamento de Justiça dos Estados Unidos levando os réus delatores da operação que iniciou na Petrobras a firmar acordos de colaboração com as autoridades estadunidenses.

O assunto surgiu durante as primeiras audiências de testemunhas contra Lula na ação do triplex no Guarujá, mas o juiz Sergio Moro e um procurador da força-tarefa impediram que detalhes viessem à tona, alegando “irrelevância” para o processo.

A partir dos 4 minutos e 40 segundos do vídeo acima, Cristiano Martins Zanin, advogado de Lula, pergunta a Eduardo Leite, ex-executivo da Camargo Corrêa, se ele fez delação com os EUA.

“Ainda não. Posso vir a firmar, mas hoje não tenho nada firmado com o governo americano. Também não [estou em negociação]. Eu fui procurado pelo governo americano no intuito de buscar um interesse e entendimento das partes”, respondeu Leite. Ele disse que sua defesa informou o Ministério Público Federal dessa “comunicação”.

Depois, ele disse que, “na verdade, foi uma busca do governo americano através da força-tarefa [da Lava Jato], na qual fomos procurados para saber do interesse de haver partilhamento [de informações] ou de a gente participar de um processo lá.”

Nesse momento, o procurador Diogo Castor de Mattos, preocupado com os detalhes que Leite poderia dar sobre essa negociação com os EUA, diz ao juiz Sergio Moro que essa pergunta deveria ser “indeferida”. O juiz, então, auxilia o MPF interrompendo a resposta de Leite e afirmando que outra testemunha [Augusto Mendonça, da Setal] não quis responder por “não se sentir segura”.

“O acordo com os Estados Unidos, qual a relevância disso?”, perguntou um membro da força-tarefa, ao que Zanin responde: “Vamos ver. Eu não sou obrigado a antecipar a minha estratégia de defesa.”

Depois, Leite se corrigiu: “Eu gostaria de consertar. O procedimento, quem tem o domínio é meu advogado. Eu entendo que tenha havido uma comunicação.”

Segundo Leite, ele recebeu um termo de colaboração em inglês que era “genérico”, apenas sondava a “disposição de colaborar com a Justiça americana”, e ele não tomou nenhuma decisão sobre isso “ainda”.

Segundo a Folha desta quarta (23), Zanin disse que “a revelação feita em audiência de que o Ministério Público Federal estaria trabalhando junto com autoridades americanas parece não estar de acordo com o tratado que o Brasil firmou em 2001 com os EUA que coloca o Ministério da Justiça como autoridade central para tratar esse tipo de questão.”

Numa audiência anterior, a defesa de Lula pergunta a Augusto Mendonça, do grupo Setal, se ele também era colaborador nos Estados Unidos. Ele disse que não sabia se poderia responder a essa questão, e Moro questionou se ele tinha algum “acordo de confidencialidade”, porque se tivesse, qualquer afirmação dele poderia ter “reflexos jurídicos” que deveriam ser preocupação da Lava Jato. Diante da insistência de Zanin, o juiz impediu qualquer questão sobre o tema: “Está indeferido até porque, doutor, a relevância disso me escapa.”

O advogado José Roberto Batochio retomou o assunto e perguntou se Mendonça foi autorizado a negociar com agentes dos Estados Unidos por autoridades brasileiras. Moro, irritado, interrompeu e disse que a testemunha não precisaria responder e questionou as intenções da defesa de Lula: “Qual a relevância, doutor, dessa questão para o processo. Ele é um agente dos Estados Unidos aqui?”

Batochio, mesmo assim, ainda perguntou a Mendonça: “O senhor depôs em processo judicial ou depôs no FBI?”, e o empresário respondeu: “Eu prefiro não responder essa pergunta.”

Acompanhe a partir dos 24 minutos e 30 segundos:

 

Sobre a Relação de Moro e da Lava Jato com os Estados Unidos, leia também aqui no Blog

As relações da Lava Jato com os EUA e a quebra da Indústria brasileira da Construção Pesada

“Tem caroço neste angú”!!!

17 pensamentos sobre “Moro impede testemunha de falar sobre elo suspeito entre Lava Jato e EUA (Crime de Lesa Pátria começa a aparecer)

  1. Pingback: Moro impede testemunha de falar sobre elo suspeito entre Lava Jato e EUA (Crime de Lesa Pátria começa a aparecer) — Luíz Müller Blog | ALÔ BRASIL

  2. É uma traição ao Brasil e a nosso , povo o Moro , se aliar aos Estados Unidos , para prejudicar dois cidadãos brasileiros , que são Dilma Rousseff e Lula , tenho certeza se tem criminoso nesse caso é o Moro ! Tá na cara que ele pediu aos Estados Unidos , para ajudar , a liquidar Lula mandando o para a prisão e na sequência dar o golpe em Dilma ! Como esse traidor da Pátria , chamado Moro ! Não é punido ? Permitir que os Estados Unidos se intrometer para condenar o Lula sem provas e tirar a Dilma do poder ! Moro tem que ser condenado ! Ele é um falso patriota !

    Curtido por 1 pessoa

    • Para de chorar, ah certo vamos pedir a Interpol então, tá bom pra vc, defensor de bandidos, corruptos.
      Vc foi roubado, enganado, como tds os brasileiros e ainda defende essa cambada de sarados?
      Vc é igual mulher de malandro, qto mais mentem e te traem, mais vc acredita e ama…
      Se corre algum processo ou ele foi arrolado lá, e evidente que o governo americano pode e deve convocá-lo, o mesmo se faria o contrário.
      Ou vcs esquecem que Lula fez diferente, simplesmente não deixou deportar o Cesare Battisti.

      Curtir

      • Para de chorar, ah certo vamos pedir a Interpol então, tá bom pra vc, defensor de bandidos, corruptos.
        Vc foi roubado, enganado, como tds os brasileiros e ainda defende essa cambada de sarados?
        Vc é igual mulher de malandro, qto mais mentem e te traem, mais vc acredita e ama…
        Se corre algum processo ou ele foi arrolado lá, e evidente que o governo americano pode e deve convocá-lo, o mesmo se faria o contrário.
        Ou vcs esquecem que Lula fez diferente, simplesmente não deixou deportar o Cesare Battisti.

        Curtir

      • REFORMAS FALSAS, NOTAS FISCAIS FRIAS, DELAÇÕES COMBINADAS, DELAÇÕES SELETIVAS, JUIZ INQUISITOR, JUIZ PROCURADOR, JUIZ PROMOTOR, GRANA PARA PROCURADORES, GRANA COMPARTILHADA COM OS ESTADUNIDENSES, TRAIÇÕES, VENDILHÕES, ….
        A prisão ilegal de Lula, a fraude eleitoral e os crimes eleitorais de 2018…
        O infarto do Bebiano, o infarto do P. H. Amorim, …
        Nunca virá à tona nada disso, porque nós sabemos que a trama do golpe militar que assola o país é com Supremo com tudo.

        Curtir

      • *QUE MERDA*
        > https://gustavohorta.wordpress.com/2020/03/14/que-merda/

        …REFORMAS FALSAS, NOTAS FISCAIS FRIAS, DELAÇÕES COMBINADAS, DELAÇÕES SELETIVAS, JUIZ INQUISITOR, JUIZ PROCURADOR, JUIZ PROMOTOR, GRANA PARA PROCURADORES, GRANA COMPARTILHADA COM OS ESTADUNIDENSES, TRAIÇÕES, VENDILHÕES, ….

        A prisão ilegal de Lula, a fraude eleitoral e os crimes eleitorais de 2018…
        O infarto do Bebiano, o infarto do P. H. Amorim, …

        Nunca virá à tona nada disso, porque nós sabemos que a trama do golpe militar que assola o país é com Supremo com tudo. …

        Curtir

    • Moro criminoso descumpridor da CF/88 comprovado pela INTERCEPT a meses onde esta atitude da justiça (STF), clamamos por justiça lugar de criminoso é cadeia a Moro.

      Curtir

  3. *TCHUTCHUCAS, um dia a cobra vai fumar…*
    > https://youtu.be/HoVy3E_NBIo

    APATIFAM-NOS 👇👇👇

    Por Luis Fernando Verissimo

    ‘Apatifar”, nos diz o “Aurélio”, significa tornar desprezível, aviltar, envilecer. Pessoas se apatifam, nações inteiras podem se apatifar, ou serem apatifadas. O mundo hoje vive uma assustadora onda de contágio viral que, espera-se, acabará controlada ou, eventualmente, desaparecerá. Já patifaria não mata, mas também contagia, com a diferença de que não tem nem perspectiva de cura.

    É impossível observar o Brasil de hoje sem a sensação de estar assistindo a uma pantomima tragicômica, a decomposição de um Estado que, dissessem o que dissessem de governos anteriores — inclusive os lamentáveis —, mantinham, pelo menos, a linha, o que é mais do que se pode dizer da atuação de Bolsonaro & Filhos no palco do poder.

    Agora se entende por que Bolsonaro insistia em dizer que não houve um golpe em 64 nem uma ditadura militar nos 20 anos seguintes: ele queria montar o seu próprio regime militar, enchendo o Planalto de generais de fatiota que deixam seus tanques no estacionamento e entram pela rampa principal, rindo da gente. Implícita nessa original tomada do poder está a ideia imorredoura de que só uma casta iluminada, os militares, sabem governar um país.

    O apatifamento de uma nação começa pela degradação do discurso público e pela baixaria como linguagem corriqueira, adotada nos mais altos níveis de uma sociedade embrutecida. Apatifam-nos pelo exemplo. Milícias armadas impõem sua lei do mais forte e mais assassino com licença tácita para matar. Há uma guerra aberta com a área de cultura, e a ameaça de um retrocesso obscurantista nas prioridades de um governo que ainda não aceitou Copérnico, o que dirá Darwin. Aumentam os cortes de gastos sociais, além de cortes em direitos históricos dos trabalhadores. Aumenta a defloração da Amazônia. Aumentam as ameaças à imprensa.

    E aumenta a suspeita de que na Universidade de Chicago o Paulo Guedes só assistiu às aulas de bobagens para dizer caso a economia não deslanche.

    Curtir

  4. Moro criminoso descumpridor da CF/88 comprovado pela INTERCEPT a meses onde esta atitude da justiça (STF), clamamos por justiça lugar de criminoso é cadeia a Moro.

    Curtir

    • Para de chorar metralha…INTERCEPT, já diz PT, tdo farinha do mesmo saco, comprovado nada, tdo forjado, adulterado, deixa de ser jumento.
      A teta tá secando e o desespero chegando, agora tdo vcs vermelhos escrotos querem a ação do STF outra cambada de safado.
      Que soltaram o maior bandido líder de uma quadrilha, sem precedentes o 9 dedos Lularápio.
      Tds vendidos e com rabo preso, além do pnc do Maia e do Alcolumbre, esses sim São traidores da Pátria…eles querem Mais Que o brasileiro de ferre, só ver as maracutaias que estão fazendo em benefício próprio, e de seus familiares.
      Isso vcs petistas, esquerdistas, comunistas, aprovam acham certo…parabéns bando de burros.
      Enquanto eles comem lagostas , pregadas a vinho…vc come pão com ovo…se liga mané …esses sim deram e depois de perderem as eleições, querem dar aquilo que vcs insistem em falar”GOLPE”…acorda porta.

      Curtir

  5. *QUE MERDA*
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2020/03/14/que-merda/

    …REFORMAS FALSAS, NOTAS FISCAIS FRIAS, DELAÇÕES COMBINADAS, DELAÇÕES SELETIVAS, JUIZ INQUISITOR, JUIZ PROCURADOR, JUIZ PROMOTOR, GRANA PARA PROCURADORES, GRANA COMPARTILHADA COM OS ESTADUNIDENSES, TRAIÇÕES, VENDILHÕES, ….

    A prisão ilegal de Lula, a fraude eleitoral e os crimes eleitorais de 2018…
    O infarto do Bebiano, o infarto do P. H. Amorim, …

    Nunca virá à tona nada disso, porque nós sabemos que a trama do golpe militar que assola o país é com Supremo com tudo. …

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s