Pescado do Blog do Marroni 13

O centro da cidade parou na manhã de sábado (20) para assistir ao ato público que trouxe a Pelotas algumas das maiores lideranças do PT e do PSB do Rio Grande do Sul e no Brasil. Entre os participantes estavam o vice-governador do Rio Grande do Sul, Beto Grill (PSB), o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT) e o senador Paulo Paim (PT), além de deputados estaduais e federais dos dois partidos.
“Sou filho desta terra e quero o melhor para ela. E o melhor para Pelotas é, sem dúvida, Marroni prefeito”, discursou o vice-governador que participou do ato acompanhado dos deputados estaduais Catarina Paladini, Vicente Selistre, do deputado federal José Luis Stédile e do Secretário de Infraestrutura do RS, Beto Albuquerque.
O senador Paulo Paim aproveitou sua fala para defender a necessidade de manter Pelotas alinhada com as políticas e projetos dos governos estadual e federal para garantir a retomada do desenvolvimento do município. “No dia 7, foi a vez de Rio Grande escolher um prefeito alinhado com os governos estadual e federal. No dia 28, será a vez de Pelotas eleger Marroni prefeito. Em parceria com a presidenta Dilma, o Marroni e a Dulce vão trazer tudo o que Pelotas sonhou e não teve”, disse para depois completar: “Tucano hoje é símbolo de atraso. O Rio Grande não é terra de tucano, é terra de quero-quero e eu quero Marroni. Por mais alto que um tucano voe, ele jamais vai alcançar a nossa estrela”, discursou arrancando longos minutos de aplausos dos espectadores.
Após declarar seu apoio à candidatura de Marroni e Dulce Härter no início desta semana, o deputado Catarina participou neste sábado de sua primeira atividade de rua e empolgou a militância e a população com suas palavras: “Há muito tempo, em Pelotas, não se faz política para quem mais precisa. Nossas comunidades estão carentes. Marroni é a mudança de verdade e, por isso, estou com ele nesta caminhada”, declarou.
Para Marroni, a grande quantidade e qualidade dos apoios recebidos comprova que os partidos de esquerda estão decididos a garantir que o projeto popular do PT e seus aliados derrote as propostas neoliberais, que já causaram tantos danos ao Rio Grande do Sul e ao Brasil com os governos desastrosos de FHC e Yeda Crusius.
“O que está em jogo nesta eleição é muito mais do que uma disputa entre dois candidatos, é uma disputa de projetos. O projeto ultrapassado, que quebrou o Brasil e o Rio Grande, contra o projeto do Lula e da Dilma, que tirou milhões de brasileiros da miséria”, disse para depois completar: “A mudança que Pelotas quer é a mudança da administração, e não apenas a mudança do rosto do prefeito. Para isso acontecer, depende de cada um de nós. Vamos pra rua e vamos ganhar esta eleição!”
Veja quem caminhou neste sábado ao lado de Marroni hoje e pense sobre isso:
Beto Grill (PSB), vice-governador do Rio Grande do Sul.
Paulo Paim (PT), senador.
Marco Maia (PT), presidente da Câmara dos Deputados.
Henrique Fontana (PT), deputado federal.
José Luis Stédile (PSB), deputado federal.
Nelson Harter (PMDB), deputado estadual.
Vicente Selistre (PSB), deputado federal
Nelsinho Metalúrgico (PT), deputado estadual.
Catarina (PSB), deputado estadual.
Beto Albuquerque (PSB), secretário e deputado estadual.
Miriam Marroni (PT), deputada estadual.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.