Uncategorized

O País mais terrorista do mundo

Ontem e hoje, sites e jornais estão cheios de notícias e de fotos sangrentas sobre o atentado de Boston. Ví inclusive na televisão um médico afirmando que “os feridos pareciam ter saído de uma “operação de guerra”. Não sou a favor da luta armada. Sou defensor da democracia e do diálogo. Não é o caso dos EUA. Não precisa procurar muito no google para achar notícias de ataques americanos em outros países, que vira e mexe, terminam em assassinato de civís. Invadem países, matam gente ao redor do mundo, ensinam os filhos a manejar armas de fogo desde criancinhas e chamam de heróis os soldados mercenários que saem matando lideranças incômodas para os EUA. Pagam espiões para que gerem confusão e golpes de toda ordem em países que lhes interessam pelo petróleo ou por outras riquezas que querem tomar. No mesmo dia do atentado em Boston, provocadores, buchas de canhão do império em solo venezuelano, a mando americano geraram confusão e 7 mortos por causa da derrota do candidato dos EUA na terra da “revolução bolivariana”. Mas além de provocar o assassinato ou assasinar civís adultos, não raramente matam crianças. Mas a mídia subserviente estampa nas capas e nos noticiários sómente a “comoção da américa”, cada vez que acontece um “atentado”, que pode ser mera reação a uma ou a várias ações americanas nas terras alheias de países que costumam invadir. Não vejo a mídia se comover da mesma forma quando são crianças muçulmanas assassinadas no Paquistão, no Afeganistão, na Somália. Há apenas uma semana crianças foram assassinadas por bombardeiros não tripulados americanos. E assim vem sendo desde que os americanos assumiram a dianteira armamentista no mundo. Os links abaixo são de matérias que noticiam 5 destes atentados terroristas americanos. E são notícias de 2012 para cá. Se são cinco atentados por ano, com dezenas de assassinatos cada um, com certeza já passam de centenas nos ultimos anos.

Ataques de tropas americanas matam civis e militantes na Somália

Soldado americano mata 16 afegãos, a maioria civis

OTAN assassina mulheres e crianças no Afeganistão

Ataque da aviação americana mata 11 no Paquistão

A “comoção” dos americanos já não me comove. Me comove o fato de que os americanos continuam assassinando gente mundo afora, e até matando suas próprias crianças e jovens em atentados contra estudantes e crianças. São terroristas mas julgam os outros por terrorismo. Talvez o médico que identificou a cena do atentado de Boston como “cena de guerra”, tenha razão. É uma guerra entre os terroristas grandões, que tem bombas teleguiadas,   aviões não tripulados e mercenários assassinos, que matam milhares mundo afora, contra os terroristas menores, que armam bombas artesanais que as vezes até explodem e matam alguns americanos. A humanidade chora lágrimas de sangue, por que o império assassino e terrorista mata e hipócritamente julga os outros por crimes que ele também comete.

Autoridades afegãs afirmam que bombardeio da Otan matou 10 crianças

Corpos de crianças mortas durante ataque da Otan são reunidos antes de funeral no Afeganistão Foto: AP
Corpos de crianças mortas durante ataque da Otan são reunidos antes de funeral no Afeganistão
Foto: AP

Um bombardeio da Otan, sábado, na região leste do Afeganistão matou 10 crianças, informaram neste domingo as autoridades afegãs. Procurado pela AFP, um porta-voz da Otan apresentou uma versão diferente e disse que “até 10 mulheres e crianças ficaram feridas, mas não morreram” na operação, na instável província de Kunar.

O bombardeio aconteceu durante intensos combates entre insurgentes talibãs e as tropas afegãs e americanas, afirmaram diversas fontes à AFP. “Antes do bombardeio, um americano morreu e quatro membros das forças de segurança afegãs ficaram feridos em um ataque dos insurgentes”, afirmou Wasifullah Wasifi, porta-voz do governo provincial de Kunar.

A morte de um civil americano no leste do Afeganistão foi anunciada no sábado pelas forças americanas em um comunicado. O porta-voz da Força da Otan no país (Isaf) confirmou à AFP que era o mesmo incidente.

“Recebíamos disparos de várias casas da região. Um americano morreu e alguns de nossos homens ficaram feridos. A força da coalizão respondeu com um bombardeio”, afirmou uma fonte afegã. “Não sabíamos que havia mulheres e crianças na casa. Os talibãs os utilizaram como escudos”, completou a fonte, que pediu anonimato.

De acordo com Abdul Zahir, governador do distrito de Shigal, onde aconteceram os combates, os moradores levaram 10 corpos de crianças a Asad Abad, capital de Kunar, e seis mulheres foram atendidas no hospital provincial. Sayed Rahman, secretário de Segurança de Shigal, disse que o bombardeio também matou uma mulher.

Abdulqahar Balkhi, porta-voz dos talibãs, lamentou no Twitter a morte de “22 civis inocentes convertidos em mártires em um bombardeio dos terroristas americanos e da Otan”, incluindo “15 membros da mesma família”.

Originalmente publicado no Terra em 7 de abril.


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Um pensamento sobre “O País mais terrorista do mundo

Deixe um comentário