Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República lamentou situação de companheiros do PT condenados na AP 470 e culpou o “maldito financiamento empresarial de campanha, que permite a terrível dependência dos parlamentares em relação ao poder econômico”; “Sem reforma política, nós não temos condição de aprofundar a democracia no País. E não temos a condição de ter partidos decentes no País”, disse.Pescado do Brasil 247
247 – O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, lamentou nesta quinta-feira, a situação dos companheiros petistas, presos na AP 470. Em discurso na 5ª Conferência Nacional das Cidades, em Brasília, ele apontou as causas para o chamado “mensalão”. Leia trechos:
“Sem reforma política, nós não temos condição de aprofundar a democracia no País. E não temos a condição de ter partidos decentes no País. Eu digo isso com o coração sangrando, porque nós estamos sangrando com o sofrimento dos nossos companheiros que estão passando o que estão passando nesses dias, eu nem preciso falar.”
“E vamos lembrar que tudo isso é decorrência de uma prática a que nós fomos sempre induzidos por causa do maldito financiamento empresarial de campanha. Nós temos de dar um grito de libertação dos nossos militantes políticos e impedir que se continue no País o financiamento privado, empresarial de campanha.”
“Sabe por quê? Porque é esse financiamento que permite a terrível dependência dos parlamentares em relação ao poder econômico. Os que são contra o financiamento privado de campanha são a favor de corrupção, não tem como acabar com corrupção sem acabar com esse financiamento empresarial de campanha.”
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.