Uncategorized

Justiça condena Tarso Genro por contratar médicos, quando foi Prefeito de Porto Alegre

tarso-genroNuma época onde não havia programas como o Mais Médicos, gestores municipais tinham que se virar para atender as demandas da população por mais saúde e mais médicos. Tarso Genro como Prefeito a época, chamou para si a responsabilidade e contratou médicos na urgência necessária e nas condições possíveis, para que os porto alegrenses não ficassem sem atendimento médico. Pois a justiça, depois de mais de 10 anos depois, não por coincidência, num ano eleitoral, condena Tarso justamente por este ato. Mas ainda cabe recurso a outra instância judicial, e assim Tarso recorrerá, como diz na nota que publico abaixo. Mas mais do que recorrer, é tempo de um novo olhar sobre uma justiça cada vez mais partidarizada  e disposta a se colocar contra todos que defendem o projeto que tem melhorado o Brasil e a vida dos brasileiros.

Vai a  Nota do governador

Sobre a condenação em primeira instância, o governador Tarso Genro distribuiu a seguinte nota:

“Em quarenta anos de vida pública este é o quarto processo que respondo. Fui absolvido de todos. No caso, o ato concreto apontado como suficiente para caracterizar a “improbidade” foi a contratação de UM médico radiologista, para prestar serviços à Prefeitura, com base na Lei Municipal n°7.770/96, que a Juíza, de relance, apontou como “inconstitucional”. Outro detalhe: a prefeitura não tinha médicos concursados para contratar. Na democracia somos obrigados a conviver com absurdos desta natureza e para revisá-las, felizmente, temos o duplo grau de jurisdição. Atualmente uma parte do Ministério Público, com apoio também de uma parte do Poder judiciário –ainda bem que minoritários –  avocam-se como verdadeiros corregedores de atos políticos da administração do Poder Executivo, julgando afora e acima das Leis, como no caso presente. Tornam-se, assim, verdadeiros co-gestores do Executivo, sem qualquer delegação popular e sem ter que prestar contas à sociedade, como, por exemplo, sobre ter ou não ter à disposição um médico para atender um cidadão que procura os serviços públicos de saúde. São deformidades menores do processo democrático, que devem ser entendidas no contexto da luta política que trava a sociedade brasileira para afirmar os valores da República e do Estado Social de Direito.”

Tarso Genro – Governador do RS


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Um pensamento sobre “Justiça condena Tarso Genro por contratar médicos, quando foi Prefeito de Porto Alegre

  1. Apelidaram o Poder Judiciário de JUSTIÇA e o resultado é condenar petistas por cumprir o dever de cuidar do POVO em sua necessidades de saúde !!!!! PODE ????? Na tal justiça tudo pode IKKKKKKKK

    Curtir

Deixe um comentário