Uncategorized

Mulheres buscam mais estudo, qualificação profissional e autonomia

Pescado do Blog do Planalto
No Dia internacional da Mulher, o Blog do Planalto selecionou depoimentos de mulheres que agarraram as oportunidades de estudo e qualificação profissional e mudaram suas vidas. A participação das mulheres nos programas de governo mostra como elas estão empenhadas em romper barreiras, combater os preconceitos e as desigualdades e ter autonomia.

No Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), seis em cada dez alunos são mulheres. No Pronatec voltado aos beneficiários do Brasil sem Miséria, de 970 mil matrículas, mais de 650 mil foram feitas por mulheres.

Elas são mais da metade dos bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni), que garante o acesso às faculdades privadas, e também são responsáveis por mais da metade dos financiamentos do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).

Para garantir a autonomia das mulheres, o governo decidiu que as mulheres devem ser, prioritariamente, as titulares do cartão do Bolsa Família. Hoje, 93% dos cartões do Bolsa Família estão no nome das mulheres. O Minha Casa Minha Vida é outro exemplo do fortalecimento do papel da mulher. De 1,5 milhão de casas entregues até janeiro deste ano, 52% estão no nome da mulher.


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

2 pensamentos sobre “Mulheres buscam mais estudo, qualificação profissional e autonomia

  1. Pingback: Mulheres buscam mais estudo, qualificaç&...

  2. Pingback: Mulheres buscam mais estudo, qualificação profissional e autonomia | EVS NOTÍCIAS.

Deixe um comentário