Uncategorized

Roubalheira do PSDB: Serra é INTIMADO a depor na PF sobre envolvimento em cartel de trens

Depoimento do tucano está marcado para 7 de outubro. PF quer investigar se ex-governador atuou em favor de empresas envolvidas no esquema
metro-paulistaA Polícia Federal (PF) intimou o ex-governador de São Paulo e candidato ao Senado, José Serra (PSDB), a depor sobre o cartel de trens e metrô, o Trensalão Tucano. O depoimento está marcado para o dia 7 de outubro.

O trensalão eclodiu a partir de denúncia feita por ex-funcionário da multinacional Siemens ao Ministério Público em 2013.

O esquema do cartel de trens agiu em São Paulo por dez anos, entre 1998 e 2008, e pode ter causado prejuízo de mais de R$ 400 milhões aos cofres públicos.

A Polícia Federal quer investigar os contatos que Serra manteve com as empresas que participaram do esquema para vencer e lucrar com as licitações públicas em São Paulo.

O ex-governador deverá depor para esclarecer se atuou em favor das empresas envolvidas, como sugerem e-mails e o depoimento de um executivo à polícia brasileira.

Além de Serra, foram convocados o ex-secretário dos Transportes Metropolitanos José Luiz Portella, o atual presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Mário Bandeira, e o ex-presidente do Metrô, Sérgio Avelleda.nte do Metrô, Sérgio Avelleda.

 

Por Mariana Zoccoli, da Agência PT de Notícias


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Um pensamento sobre “Roubalheira do PSDB: Serra é INTIMADO a depor na PF sobre envolvimento em cartel de trens

  1. Luiz Muller blogueiro, fera, com suas ótimas, precisas e antenadas matérias. A qualquer hora do dia. Olhem essa dos tucanos paulistas. Compartilho com você! Divulgue!

    Curtir

Deixe um comentário