A Cinelândia, no Rio, um dos mais famosos e importantes pontos de encontro das manifestações populares no Brasil, será o palco de um evento de massa amanhã, segunda-feira (13). Sob a liderança do ex-presidente Lula e com o apoio de vários partidos, sindicatos e dos cariocas em geral, o Rio vai dar um abraço simbólico à sede da Petrobras, no centro da cidade.
A partir das 11h, uma passeata sairá da Cinelândia até a sede da empresa, na avenida Chile, onde será feito o abraço simbólico.
O ato ocorre em um momento importante do país, em que a defesa do pré-sal entrou no debate político com o surgimento de propostas controversas que retiram a prioridade do projeto que destina R$ 1,3 trilhao para educação e saúde do pais nos próximos anos.
Lei de iniciativa de Dilma aprovada pelo Congresso estabelece que 75% das receitas do petróleo devem ir para investimentos em educação, e 25% para saúde. Estima-se que, se o pré-sal for negligenciado, a educação brasileira possa perder esse recurso cuja monta representa um salto de investimento nas áreas prioritárias – “passaporte para o futuro” . Atualmente, o pré-sal já produz mais de 500 mil barris por dia.
Os quatro principais candidatos ao governo do Rio já foram convidados e deverão comparecer ao abraço em defesa do pré-sal: Anthony Garotinho, Luiz Fernando Peão, Marcelo Crivella e Lindberg.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Bravo ! Nada
CurtirCurtir
Nada de entregar o Pre sal, bravo !
CurtirCurtir