Segundo o programa de TV desta quarta-feira (15) do candidato José Ivo Sartori (PMDB), a educação no Rio Grande do Sul vai de mal a pior. Só em Caxias vai bem. Lá a educação é uma maravilha. Tudo em Caxias parece ser uma maravilha, segundo a propaganda, graças a Sartori, o gringo simples, humilde e trabalhador, que, supostamente, não tem ideologia, nem preconceitos.
No dia dos professores, o programa anuncia que a valorização dos professores não será restrita a questões salariais (um eufemismo para dizer que as “questões salariais” não serão prioridade?).
Durante o dia, o candidato do PMDB já havia reafirmado, durante entrevistas na RBS, que o salário mínimo regional não será mais tratado como uma política pública ou uma ação de governo. O Estado passará a ser um mediador entre o capital e o trabalho (apesar de já existir uma coisa chamada Justiça trabalhista que, parece, já tem…
Ver o post original 239 mais palavras
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Pingback: No Rio Grande multilingue de Sartori parece só haver lugar para imigrantes de origem europeia | MANHAS & MANHÃS