Contra as aves de rapina que tentam mostrar a Petrobras como antro de corrupção, mas que na verdade só tem o interesse em desgastar a empresa, a PETROBRAS segue trabalhando. E muito. E dando cada vez mais resultados positivos no mundo inteiro, para o bem do Brasil.
A Petrobras descobriu acumulação de gás natural no poço exploratório Orca – 1, no Bloco Tayrona, em águas profundas do Caribe colombiano, a 40 quilômetros da costa de La Guajira. É a primeira descoberta na história da pesquisa exploratória em águas profundas nesta região do Caribe.
A Petrobras é operadora e detém 40% de participação, em associação com a Ecopetrol (30%) e a Repsol (30%).
A perfuração do poço foi finalizada no mês de setembro e alcançou 4.240 metros. A profundidade da água é de 674 metros. A acumulação de gás natural foi confirmada a uma profundidade de 3.600 metros. A Petrobras dará continuidade às operações previstas, com o objetivo de melhor avaliar a descoberta.
Sobre atuação no Caribe colombiano
A Petrobras, em conjunto com a Ecopetrol, foi pioneira na atuação no bloco Tayrona, tendo assinado, em 2004, o primeiro contrato concedido pela Agência Nacional de Hidrocarbonetos da Colômbia para exploração em águas profundas do Caribe colombiano.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Republicou isso em Florencio1's Blog.
CurtirCurtir
Pingback: ESPOSA DE JUIZ DA LAVA JATO É ADVOGADA EM ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA DE MULTINACIONAIS DO PETRÓLEO COMO A SHELL E OUTRAS | Luizmuller's Blog