Uncategorized

A Rede Globo e a greve de caminhoneiros que paralisou o Chile

Chile

Em 1972 uma grande greve de caminhoneiros paralisou o Chile, provocou desabastecimento e fez parte do plano americano de derrubar o governo, o que foi comprovado posteriormente por documentos da própria CIA revelados pelo WikiLeaks.

“E o Congestionamento não é só nas estradas”, foi a frase de Alexandre Garcia hoje pela manhã (25/02)no tal Bom Dia Brasil. Na continuidade, pra não variar do script da mídia e da Globo, tome pau nos políticos e no governo e uma ampla cobertura da Greve, como nunca se vê em nenhuma outra greve. Greves e paralisações são direito de todos os trabalhadores. No geral, patrões tentam impedir a greve a qualquer custo, pois as empresas perdem dinheiro. No caso desta greve em andamento não vi nenhum empresário do transporte falando contra a greve. Por outro lado, a mesma mídia que cobre tão ciosamente esta greve, continua também criando a cada dia noticias negativas que chegam a provocar náuseas. Apesar do Governo Federal chamar caminhoneiros e donos de empresa de transporte para conversar, a greve com fechamento de estradas e consequente desabastecimento em cidades e regiões, continuava hoje pela manhã.

Não foi diferente em 1972 no Chile.

Em outubro de 1972, durante o governo socialista de Salvador Allende, os EUA financiaram uma greve de caminhoneiros que paralisou o país. Amplamente apoiada pela mídia conservadora, a greve causou prejuízos estimados em um milhão de dólares e abriu caminho para o golpe militar que derrubou o presidente Salvador Allende no ano seguinte. Essa é uma das velhas táticas fomentadas pela CIA para desestabilizar governos populares em todo o mundo.

O menor índice de desemprego da história, salário mínimo que subiu 75% acima da inflação nos 12 anos do governo do PT, salário médio subindo acima da inflação, milhões de pessoas que saíram da pobreza, isto é a foto do Brasil em dezembro de 2014. Mas a mídia continua anunciando supostas tragédias econômicas. Agora mesmo, quando escrevo este artigo, a TV noticia o “rebaixamento” da Petrobras feito por uma tal Agência Moodys. No mínimo estranho, quando as ações da Petrobras e o preço do Petróleo sobem no mundo inteiro.

O Golpe continua em marcha e vem eivado de mentiras que são repetidas milhares e milhares de vezes, fazendo com que virem verdade no senso comum. A Globo, a mídia tupiniquim estão pavimentando o caminho para o golpe definitivo na democracia. Se não houver respostas rápidas e a altura, o golpe virá e é só uma questão de tempo.

A resposta a altura esta na comunicação do Governo e na mobilização dos movimentos sociais verdadeiros para defender as conquistas que tivemos nestes últimos anos. Isto é defender a democracia. E foi democraticamente que o governo Dilma foi eleito.

Atualização 26/02: Ontem , dia 25, o Governo estabeleceu um acordo com várias entidades representativas de caminhoneiros autônomos e de empresas de transporte. Redução do valor dos pedágios, financiamento subsidiado para compra de caminhões novos, grupo de discussão para discutir valor dos fretes, etc…Mas a Globo continuou mostrando a suposta crise no abastecimento como se ela continuasse, apesar de seus próprios repórteres mostrarem o contrário. De quebra, a âncora diz que os dirigentes sindicais que reuniram com o governo não representam os caminhoneiros autônomos e que estes devem continuar em greve. Entendeu ou quer que desenhe?

E no link abaixo, mais uma comprovação de que há muito mais do que caminhoneiros por trás desta greve;

Por isto é muito positivo que os movimentos sociais tenham compreendido o que realmente esta em jogo. Clica no link abaixo e lê sobre o ato em Defesa da Petrobras e Contra o Golpe, ocorrido ontem :

Lula põe o bloco na rua: “Quero paz e Democracia, mas se eles não querem nós sabemos brigar também”


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

8 pensamentos sobre “A Rede Globo e a greve de caminhoneiros que paralisou o Chile

  1. Pingback: A Rede Globo e a greve de caminhoneiros que paralisou o Chile | A Estrada Vai Além Do Que Se Vê

  2. impostos sobre os caminhoneiros – IPVA – ESTADUAL

    PEDÁGIOS – ESTADUAL

    ICMS – ESTADUAL/MUNICIPAL

    IMPOSTO SOBRE DIESEL – ESTADUAL

    IMPOSTO SOBRE PRODUTOR RURAL – ESTADUAL/MUNICIPAL

    Ora, se acabassem com os impostos estaduais sobre a rede rodoviária já teriam um ganho de 68%

    Eita mania de querer CULPAR A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

    Curtir

  3. Pingback: Raz Klinghoffer

  4. Pingback: Production

  5. Pingback: Dilma afirma que ato de caminhoneiros tem ‘componentes de crime’ | Luizmuller's Blog

Deixe um comentário