Já foi dito, inclusive pelo Nélio Botelho, um dos dirigentes dos caminhoneiros, que as últimas intentonas dos mesmos eram patrociadas pelo agro negócio. Aliados ao agro negócio, gangsters a soldo de interesses escusos obrigavam caminhoneiros a participarem de eventos de ataque a PresidentA Dilma, mesmo após esta ter sancionado na íntegra o Estatuto do Caminhoneiro e mantido outras clausulas do acordo estabelecido com as lideranças dos verdadeiros caminhoneiros. O resultado, foi que o “grande ato para o impedimento da Dilma, que pra variar os meios de comunicação capitaneados pela Globo verberam nos últimos dias, foi um fracasso retumbante. 50 caminhões estacionados no Estacionamento do Estádio Mané Garrincha. A foto do Noblat não deixa dúvidas. Um solitário e cabisbaixo transeunte, caminhando com uma bandeira diante dos 50 caminhões que conseguiram juntar em Brasília. Caminhoneiros são trabalhadores. E trabalhadores que trabalham pelo Brasil. Não são bucha de canhão pra interesses internacionais que querem semear o ódio e a anarquia pelas ruas e pelas cidades do Brasil.

Esta é a foto do dia do Noblat, um dos soldados da mídia golpista. Segundo o R7, 50 caminhões apareceram em Brasília para o tal buzinaço pelo impedimento da Dilma.
Ao não participarem desta chamada golpista, os verdadeiros caminhoneiros ganham a simpatia de todos que lutam para manter a democracia no Brasil, que esta sob forte ataque de interesses internacionais. Por outro lado, a PresidentA Dilma ao honrar o acordo estabelecido com as lideranças do setor, mostra que seu governo esta comprometido sim com os direitos dos trabalhadores. O “Estatuto do Caminhoneiro”, como ´conhecida a regulamentação da profissão, não foi nem sequer apreciada em outros Governos, como o do tucano FHC. Um Governo comprometido com o povo e os caminhoneiros comprometidos com a nação. É assim que o Brasil cresce.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Alguém me explica? Quando o MST bloqueava estradas, era movimento social. Quando os caminhoneiros fazem o mesmo, é movimento golpista. Aliás, sabiam que o governo não ratifica o tratado antiterrorismo mundial porque isso poderia colocar o MST como movimento terrorista???
CurtirCurtir
Republicou isso em O LADO ESCURO DA LUA.
CurtirCurtir
Pingback: Para os “Inocentes “. | Celso Lima