Com informações do Blog Pragmatismo Político
Quem não deve não teme. Mas Aécio Neves contrata Kakay para acompanhar os desdobramentos da segunda fase da Operação Lava Jato. O advogado é considerado um dos maiores criminalistas do país e foi responsável pela absolvição do publicitário Duda Mendonça no julgamento do mensalão

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) contratou o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, mais conhecido como Kakay, para acompanhar o desenrolar das investigações da nova fase da operação Lava Jato. Aécio teve o seu nome citado pelo doleiro Alberto Youssef em seu depoimento de delação premiada e chamou Kakay, tido como um dos maiores criminalistas do país, para descobrir quais haviam sido as citações feitas pelo doleiro.
SAIBA MAIS: Aécio Neves recebia recursos desviados de Furnas, denunciou doleiro Youssef
Kakay disse, nesta quinta-feira, que o Ministério Público “insistiu” em perguntas sobre Aécio Neves (PSDB-MG) com Alberto Youssef.
“Soube como tinha sido o depoimento e que, na verdade, tinham insistido, o MP, em perguntas sobre Aécio em momentos distintos: o primeiro pouco antes das eleições e o segundo agora em fevereiro”, afirmou Kakay.
As denúncias diziam respeito a um esquema de propinas existente na estatal elétrica de Furnas e que seriam repassadas ao PP. Apesar de não citar nomes, Youssef teria dito que o dinheiro era repassado a Aécio por intermédio “da sua irmã”. O tucano possui duas irmãs, Angela e Andréa, sendo que esta última trabalhou no governo de Minas Gerais e também na campanha presidencial de Aécio em 2014.
Arquivamento
Nesta terça-feira (3), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquéritos contra 54 pessoas incluindo parlamentares e autoridades, investigados pela Operação lava Jato da Polícia Federal que apura denúncias de corrupção na Petrobras. Janot também pediu o arquivamento de sete inquéritos, dentre eles o de Aécio Neves
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Republicou isso em O LADO ESCURO DA LUA.
CurtirCurtir
JANOT PROMETE REABRIR INQUÉRITO INVESTIGATIVO CONTRA AÉCIO NEVES, SE APRESENTAREM DOCUMENTOS DE PROVA DE CRIMES COMETIDOS POR AÉCIO
Será que eu serei o primeiro a exigir que o caso FURNAS seja, pelo menos, INVESTIGADO COM IDONEIDADE e JUSTIÇA?
Por que nenhum “juiz moro”, federal de outros Estados, pegam o porco “minero” prá capar?
A Polícia Federal em Minas Gerais é tão anti petista quanto a Curitibana?
CurtirCurtir
com certeza!!!!! o porco é blindado pelo capeta!
CurtirCurtir
Não só o Aócio, todos esses grandes felinos do PSDB/DEM, fazem o mesmo, óbvio se não derrubarem a Dilma eles vão para a cadeia, ai Moro vai mostras a sociedade quem verdadeiramente ele é…
CurtirCurtir