Além de cartazes e palavras de ordem que não expressavam nada, além de ódio e pregação da violência, várias faixas, impressas com a mesma forma e o mesmo texto, pediam o fim da “doutrinação marxista” (sic) de Paulo Freire. Um dos maiores pedagogos da história da humanidade, brasileiro, sendo enxovalhado em praça pública pela turma de ricos brancos e seus comparsas idiotizados pela mídia. Este foi o nível da manifestação de domingo. Levam o Brasil a passar vergonha no mundo todo. Até a ONU se manifestou contra. Vai artigo do Blog Pragmatismo Politico
ONU RESPONDE MANIFESTANTES QUE PEDIRAM “BASTA DE PAULO FREIRE”
A resposta da ONU aos manifestantes que levaram para o protesto anti-Dilma uma faixa com os dizeres: ‘basta de Paulo Freire’

Brasil Post
Em meio a uma coleção de faixas estapafúrdias que ilustraram uma parte dos protestos contra a presidente Dilma Rousseff (PT) neste domingo (15), uma chamou a atenção: “Chega de doutrinação marxista. Basta de Paulo Freire”.
Para quem não sabe, o pernambucano Paulo Freire foi um educador e filósofo brasileiro e que possui influência na educação não só no Brasil, mas em todo o mundo, tendo sido homenageado por instituições como Harvard, Cambridge e Oxford. Desde 2012, ele é considerado o Patrono da Educação Brasileira.
Conhecido pela sua ‘pedagogia da libertação’, a qual estava relacionada a uma visão marxista do Terceiro Mundo, Freire foi preso durante a ditadura militar e teve a publicação de algumas de suas obras barrada pelo regime que durou 21 anos (entre 1964 e 1985) no Brasil.
A ONU aproveitou a rejeição de parte dos manifestantes deste domingo às contribuições de Freire para publicar, em sua página do Facebook, uma frase conhecida do educador [imagem abaixo]. E ela elucida bem o que ele dizia com a educação ser “um ato político”.

No Twitter, outras frases famosas de Freire também apareceram por meio de outras pessoas que não resumem as contribuições dele ao maniqueísmo da esquerda contra a direita, ou do capitalismo contra o comunismo.
“Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser o opressor – Paulo Freire”, escreveu um internauta.
“A humildade nos ajuda a reconhecer esta coisa óbvia: ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo. Todos sabemos algo: todos ignoramos algo”, lembrou outro.
Paulo Freire morreu em 2 de maio de 1997 aos 75 anos, mas sua obra não foi esquecida, seja por quem o aprecia, seja por quem não o suporta.
Em resposta aos canalhas fascistas e aos capachos da rica classe branca que saíram as ruas no domingo, deixo aqui
Obra completa de Paulo Freire para Download
Acervo digital disponibiliza toda a obra de Paulo Freire. Estão disponíveis para download gratuito vídeos de aulas, conferências, palestras, entrevistas, artigos e livros do educador
O Centro de Referência Paulo Freire, dedicado a preservar e divulgar a memória e o legado do educador, disponibiliza vídeos das aulas, conferências, palestras e entrevistas que ele deu em vida. A proposta tem como objetivo aumentar o acesso de pessoas interessadas na vida, obra e legado de Paulo Freire.
Para os interessados em aprofundar os ensinamentos freirianos, o Centro de Referência também disponibiliza artigos e livros que podem ser baixados gratuitamente.
Educação como liberdade
Internacionalmente respeitado, os livros do educador foram traduzidos em mais de 20 línguas. No Brasil, tornou-se um clássico, obrigatório para qualquer estudante de pedagogia ou pesquisador em educação. Detentor de pelo menos 40 títulos honoris causa (concedidos por universidades a pessoas consideradas notáveis), Freire recebeu prêmios como Educação para a Paz (Nações Unidas, 1986) e Educador dos Continentes (Organização dos Estados Americanos, 1992).
Clique aqui para acessar o acervo Paulo Freire
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Republicou isso em O LADO ESCURO DA LUA.
CurtirCurtir
Republicou isso em buleverde13e comentado:
A MARCHA DOS INCULTOS, DESPOLITIZADOS E ALIENADOS
Sobrou até para o falecido educador Paulo Freire nas manifestações de domingo.
CurtirCurtir
A MARCHA DOS INCULTOS, DESPOLITIZADOS E ALIENADOS
Sobrou até para o falecido educador Paulo Freire nas manifestações de domingo.
CurtirCurtir
Digo e repito. Essa canalhada que pretende ser oposição é uma caterva de ignorantes filhinhos de papai. Provavelmente o Brasil é o único país do mundo que não reverencia a obra e a vida de Paulo Freire. E justamente o fato de sua concepção de educação não ser plenamente adotada em nosso país é que propicia a existência desses alienados nazi-fascistas.
CurtirCurtir