Uncategorized

Brasil no PAN: Apoiados pelo Bolsa Atleta e por patrocínio governamental, 121 subiram ao pódio

Brasil país do futebol ? Não. País de todos os Esportes! E é tudo culpa do Lula e da Dilma“, foi o post que fiz aqui no Blog na Semana passada. As 141 medalhas conquistadas nos maís variados esportes confirmam isto. Do total de medalhas, 121 foram conquistadas por equipes ou atletas individuais, que tem apoio e patrocínio e apoio do Governo Federal através de Estatais ou recebem o Bolsa Atleta. Sermos 3º colocado no quadro de medalhas é uma façanha a ser comemorada por um país que até bem pouco tempo atrás somente o “País do Futebol”. Para isto a decisão política de trazer a olimpíada ao Brasil, ampliar os patrocínios e criar o Bolsa Atleta foi fundamental.  Mas como a grande mídia vai esconder isto e o governo larga nota da Presidenta, copio abaixo a nota com os links para cada um dos temas, reblogada do Ministério dos Esportes. Clica nos links que estão na nota pra ver as façanhas uma a uma.

Davi Albino, medalhista da luta greco-romana,  ex-menino de rua, é do Bolsa Atleta

Davi Albino, medalhista da luta greco-romana, ex-menino de rua, é do Bolsa Atleta

Com muito orgulho, faço neste domingo, dia do encerramento dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, uma homenagem especial aos nossos atletas que mostraram força e determinação no Canadá.
Nossa alegria se torna ainda maior porque pudemos ajudar a construir o caminho em direção às medalhas.
Dos 141 pódios alcançados pelo Brasil, 121 foram conquistados por atletas e equipes que recebem patrocínio do governo federal.
Mais de 70% da delegação brasileira em Toronto é formada por bolsistas do Ministério do Esporte.
Tenho certeza de que vamos colher ainda mais frutos nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, no ano que vem.
Temos o compromisso de apoiar o esporte e temos consciência do seu poder transformador.
Assim como é louvável a presença dos meninos da Liga de Desenvolvimento de Basquete no time campeão pan-americano. O jovem Isaquias Queiroz, que conheceu a canoagem em sua cidade natal, Ubaitaba, na Bahia, por meio do programa Segundo Tempo, hoje é campeão pan-americano e mundial. As irmãs Lohaynny e Luana Vicente, que ganharam no Canadá a primeira medalha do badminton brasileiro feminino, entraram no esporte por meio de um projeto social na comunidade da Chacrinha, no Rio de Janeiro. Davi Albino, da luta greco-romana, ex-menino de rua, deu um depoimento emocionante ao Portal Brasil 2016 sobre o papel fundamental do Bolsa Atleta para a construção de sua trajetória vitoriosa no esporte.
Saúdo as meninas da seleção brasileira de futebol, que a cada competição internacional dão demonstrações da sua garra e abnegação.
Parabenizo a todos que competiram em Toronto e aproveito para desejar boa sorte aos nossos atletas paralímpicos que disputarão, daqui a duas semanas, os Jogos Parapan-Americanos.
Recebam meu carinho e o apoio de todos os brasileiros.
Presidenta Dilma Rousseff

Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Um pensamento sobre “Brasil no PAN: Apoiados pelo Bolsa Atleta e por patrocínio governamental, 121 subiram ao pódio

Deixe um comentário