Via Notícias da TV e lido no DCM em 3/9/2015
Os jornalistas que trabalham na GloboNews, canal de notícias da Globo, se depararam com uma cena inédita no sábado, dia 29/9. Encontraram na redação, um ambiente que preza pela objetividade, uma esotérica em plena sessão de “faxina espiritual”. O objetivo seria eliminar energias ruins que estariam travando o crescimento do canal e afastar a crise que ameaça os meios de comunicação com demissões e cortes de despesas. O apelo à fé deixou jornalistas da Globo indignados.
A pranaterapeuta Elizabeth Ribeiro confirma ter realizado a “limpeza energética” na GloboNews. Sem saber que conversava com um jornalista que produzia uma reportagem, Beth, como é chamada, contou que “harmonizou o ambiente [da redação do canal], que estava muito denso”.
Presidente do Instituto Pranaterapia Botafogo (IPB), no Rio, Beth foi contratada pelo chefe de Redação da GloboNews, Carlos Jardim, que pagou do próprio bolso. A especialista diz que cobra R$350,00 por metro quadrado pelo “trabalho de limpeza e energização” de grandes ambientes corporativos.
A pranaterapia, de acordo com o site do IPB, “é um sistema altamente desenvolvido de medicina energética que, por meio da sensibilização das mãos, avalia o campo energético do indivíduo […]. Após a detecção de alguma anormalidade energética, retira-se a energia que está causando o dano e, em seguida, procede-se à energização para acelerar as reações bioquímicas envolvidas no processo de recuperação ou equilíbrio natural do corpo”.
Elizabeth Ribeiro segue técnicas desenvolvidas pelo guru filipino Choa Kok Sui, que popularizou a “cura prânica”.
Lido no Blog Limpinho e Cheiroso
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

A Globonews, tem o que merece…
CurtirCurtir