Intitulada “Primavera Democrática”, a manifestação organizada pelo PT e movimento sociais como a CUT ocorreu na tarde deste sábado, 26, no centro de São Paulo; com bandeiras e faixas, os participantes condenaram os pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff e os atentados contra o Instituto Lula e o diretório municipal do partido; apesar do apoio a Dilma, as entidades presentes e a base do PT mantêm críticas a medidas adotadas pelo governo, como o ajuste fiscal e os cortes do governo em programas sociais
Do Brasil 247 – Manifestantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e de movimentos sociais fizeram ato em defesa da presidente Dilma Rousseff neste sábado, 26, na Praça da Sé, no Centro de São Paulo.
Intitulada “Primavera Democrática”, a manifestação condenou processos de impeachment contra Dilma, atentados contra o Instituto Lula e o diretório municipal do partido. “Articulamos esse movimento para nos posicionar contra qualquer tipo de golpe. Além disso, não vamos tolerar a criminalização dos movimentos sociais”, disse o presidente do PT na capital, Paulo Fiorillo.
Os militantes do PT, com apoio de partidos de esquerda aliados, carregavam faixas com críticas ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e ao presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), acusados de “golpistas”.
Apesar do apoio a Dilma, as entidades presentes e a base do PT mantêm críticas a medidas adotadas pelo governo, como o ajuste fiscal e os cortes do governo em programas sociais.
Também Participam da manifestação integrantes da Frente Popular pela Democracia, PCdo B, PDT, Frente de Luta por Moradia (FLM), União Nacional dos Estudantes (UNE), União da Juventude Socialista (UJS), Coletivo de Luta pela Água, entre outros movimentos sociais e sindicais.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Pingback: ATO DO PT RECHAÇA GOLPE, MAS CRITICA POLÍTICA DE LEVY | Q RIDÃO…