Uncategorized

Um ano da reeleição de Dilma e 70 de vida de Lula

Todas as Segundas-Feiras, o NDD se reúne na Praça do Três Poderes, em Frente Ao Planalto - E vamos estar lá todas as segundas, até o dia 1º de Janeiro de 2018, quando Dilma passará faixa ao Lula.

Todas as Segundas-Feiras, o NDD se reúne na Praça do Três Poderes, em Frente Ao Planalto – E vamos estar lá todas as segundas, até o dia 1º de Janeiro de 2018, quando Dilma passará faixa ao Lula.

Por L.E.Cartaxo de Arruda Jr, Memorialista e Diretor de Comunicação do MOVASE e Fátima de Deus, Professora e Ativista.

Um chamado pelas redes sociais e a indignação comum a todos diante dos ataques insanos a presidenta Dilma terminou por reunir um grupo de defensores da Democracia e a decisão de se fazer ações concretas contra as tentativas de golpe em marcha. Nessa primeira reunião os 73  participantes decidiram criar o NDD – Núcleo em Defesa da Democracia com local, dia e hora marcados para as ações: toda segunda feira, no por do sol, na Praça dos Três Poderes em frente ao Palácio do Planalto.

E cá estamos defendendo a manutenção do pleno Estado de Direito e solidários a Dilma Rousseff, vigilantes e na defesa da integridade do seu governo.  Solidariedade a nossa querida  presidenta, democraticamente sufragada nas urnas com lisura vitoriosa depois de uma campanha das mais sórdidas já feita neste país onde foi usada a máxima do corvo Lacerda:  não pode se candidatar, se candidatar-se não pode fazer campanha, se fizer não pode ganhar, se ganhar não pode tomar posse, se tomar posse não pode governar,  e Dilma responde do alto de sua magnitude e do seu coração valente  “não me suicido como Getúlio Vargas, não renuncio como Jânio Quadros, nem me afasto como Jango Goulart”. Continuamos a resistir e a derrotar todas as tentativas de golpe que  fazerem contra o governo.

O NDD, que é uma iniciativa popular, tem militantes de diversos partidos progressistas, ativistas políticos, sindicalistas e até pessoas sem partidos,  com os mais variados perfis, desde jovens adolescentes como o Leinho (o maior agitador de bandeiras) e sua linda família, conterrâneos velhos de luta,  Zuleica e Valmor; o sindicalista Afonso Magalhães;  as petistas Ana (que traz banquinhos, bandeiras e biscoitos) e sua talentosa filha Jana (que cria com carinho e esmero nossos convites e cartazes); os coordenadores Augustus, Benoni, Cléo (que sem poder descer fica a espiar da janela), Fátima de Deus, Kleber, Marcio Apolinário, Vera, Vinicius e Cartaxo Arruda (mesmo no Ceará, não deixa de seus pitacos); Carlos Caridade; Cris; Glace; Kátia, Lüiz Muller (desde o RS); Raimundo (e sua linda bandeira PT/Brasil); Olanise; Rita; Rosilea; Rodrigo; Tania;  Teresa e até uma mascote, a  cachorrinha Suzy que chega numa bicicleta com sua dona. Há também alguns queridos companheiros que não dispõem de tempo para estarem todas as segundas e quando podem aparecem (Antônio, Fernando Neto, Policarpo (nosso presidente PT/DF), Pedro de Deus, Sabino, Ricardina, Vilmar Lacerda) e os companheiros que passam de ônibus e carro demonstrando seu apoio, apitam.

Todos, ao seu modo e ao seu tempo contribuindo para luta, tudo é feito com harmonia articulada pela alegria e pela descontração sob a lua e um manto de estrelas na Praça dos Poderes, que é do povo. Seria muito bom se em outras cidades pelo Brasil a fora criassem outros e tantos Núcleo em Defesa da Democracia.

Nesta segunda-feira próxima, dia 26/10, coincidentemente, completa-se o primeiro ano de reeleição para o segundo mandato da Dilma, que lhe foi conferido pela maioria do povo brasileiro, para festejar realizaremos o ato/celebração LUAL DAS ESTRELAS, mais ato de resistência o de numero16, feito por militantes e para todos. Vamos celebrar juntos, mais ano na presidência da Nação e ao mesmo tempo o aniversário do nosso eterno presidente Lula, que é no dia seguinte, terça, 27/10,  com muita poesia, conversa e musica, sem medo de ser feliz.

Venha também estamos lhe esperando, traga alegria e disposição. A festa para comemorar e prosseguir na luta!

E Lá estaremos todas as segundas-feiras, até o dia 1º de janeiro de 2019, quando Dilma passará a faixa presidencial ao Lula.


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

5 pensamentos sobre “Um ano da reeleição de Dilma e 70 de vida de Lula

  1. Voa helipóptero, voa!!!
    Parece que todos cheiram bem, “de com força”! rs rs rs

    Nem parece possível, mas ainda há algumas dezenas dos antigos “milhões” ou “micões” de Cunha! O surpreendente é que ainda há estes alguns, quando seria de se esperar que nenhum mais existisse, houvesse um mínimo de dignidade e respeito pelo discurso contra a corrupção. Se não são igualmente corruptos, são cúmplices.

    #MoralistasSemMoral

    Curtir

  2. Pingback: Um ano da reeleição de Dilma e 70 de vida de Lula | Luizmuller’s Blog | Q RIDÃO...

  3. Pingback: Um ano da reeleição de Dilma e 70 de vida de Lula | LEODEMIR JOSÉ ESPÍNDOLA

Deixe um comentário