O preço da privatização da VALE por FHC, vem de forma dura para o povo brasileiro. A empresa não acha que tenha que pedir desculpas pela morte de dezenas de pessoas e nem pelo maior crime ambiental da história do Brasil e um dos maiores da humanidade em atividades de mineração. É o que diz a matéria do Brasil 247
Apesar dos 11 mortos e 12 desaparecidos naquele que já é o maior desastre ambiental da história do Brasil e o mais grave incidente com uma mineradora no mundo, o executivo Kleber Terra, diretor de Operações e Infraestrutura da Samarco, revelou a face de uma empresa supostamente sem culpa; segundo ele, “não é o caso de pedir desculpas à população” e “ainda não é hora de discutir os efeitos de médio e longo prazo” do rompimento da barragem de Fundão; Polícia Federal entrará no caso para apurar responsabilidades pelo acidente da Samarco, controlada por Vale e BHP.
Responsável pelo maior desastre ambiental da história do País, que deixou 11 mortos e 12 desaparecidos, além de contaminar o Rio Doce, um dos mais importantes de Minas, a Samarco, mineradora controlada pela Vale e pela BHP, não se sente culpada.
Pelo menos, foi o que disse seu diretor de Operações e Infraestrutura, Kleber Terra. Nesta terça, ele afirmou que “não é o caso de pedir desculpas à população” e também que “ainda não é hora de discutir os efeitos de médio e longo prazo” do rompimento da barragem de Fundão, que devastou o distrito de Bento Rodrigues, em Mariana (MG).
“Estamos muito solidários e sofridos com tudo o que aconteceu. Operamos com técnicas de monitoramento de barragens que são referência, portanto, não podemos dizer que a tragédia poderia ter sido evitada”, disse Terra. Ele afirmou ainda que a empresa “não está poupando recursos” para investigar as causas do rompimento.
Sua posição, de certa maneira, já antecipa a defesa da mineradora, que além das indenizações bilionárias que terá de pagar, poderá ter executivos responsabilizados criminalmente. Nesta terça-feira, a Polícia Federal anunciou que entrará no caso para apurar quem são os responsáveis pela tragédia.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Pingback: Samarco não vê razões para pedir desculpas | Q RIDÃO...
NÃO ESPERAVA MENOS DE SERES ABJETOS QUE TEM UM CIFRÃO NO LUGAR DO CORAÇÃO!!!
CurtirCurtir
Se fosse num país seio, esses caras já estariam presos!!!
CurtirCurtir
Legalmente os danos causados pela irresponsabilidade da Vale têm de ser debitados totalmente a ela. Certamente existe jurisprudência para que a posse seja anulada. Existe inclusive o precedente da ilegalidade da “venda” por preço irrisório. Está patente o crime de leza-pátria. O Governo Brasileiro não pode deixar que crimes tão danosos ao Pais sejam perpetrados. As sanções devem ser aplicadas sem um mínimo de abrandamento. Os danos são astronômicos. Esperamos que a Vale volte a ser estatizada para que seja administrada com critérios que vizem o bem do Brasil e não de empresas que viram o lucro apenas, sem considerar o nosso patrimônio humano e físico.
CurtirCurtir