Uncategorized

Zelotes : RBS teria pago R$ 13 milhões em uma das propinas

Pra não deixar esquecer: A RBS/Globo esta envolvida até o pescoço na Operação Zelotes. Em outubro, o Juremir publicou em sua coluna no Correio do Povo, o artigo que reproduzo abaixo. Como no caso, não há petistas envolvidos neste que é o maior escândalo de corrupção e lavagem de dinheiro jamais visto no Brasil, é claro que a grande mídia, envolvida até o pescoço no esquema, não vai falar nada, ou vai tentar, como já tentou, envolver parentes e amigos do Lula. Vai o artigo do Juremir:

Documentos da Zelotes sobre a RBS

Está aberto no STF o inquérito 4150, que investiga a RBS, a partir de denúncia da Operação Zelotes, no caso do CARF, organismo de julgamento de recursos de dívidas com a Receita Federal. Por causa de dois nomes com foro privilegiado, Augusto Nardes e Afonso Mota, a denúncia foi remetida ao Supremo Tribunal Federal. A relatora é a ministra Cármen Lúcia.

Os documentos abaixo mostram parte da sustentação da denúncia enviada ao STF.

O primeiro mostra o caminho do dinheiro da RBS para SGR de José Ricardo.

O segundo revela quem é José Ricardo.

Por fim, um grampo telefônico revela uma c0nversa entre Paulo Roberto Cortez, que foi conselheiro do CARF, e Edison Pereira Rodrigues, presidente do CARF de 1999 a 2005.

Na conversa, Paulo diz que Ricardo recebeu 13 milhões da RBS.

Para acessar os documentos citados pelo Juremir, clica aqui no link:

Documentos da Zelotes sobre a RBS




Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.